sábado, 13 de julho de 2013

Maior templo das Assembleias de Deus na região é inaugurado em Estreito





 

Após doze anos de lançada a pedra fundamental, o maior templo da Assembleia de Deus na região foi inaugurado no dia 10 julho de 2013. Por ocasião da programação da inauguração, aconteceu, também, a 20ª Assembleia Geral Ordinária da Comadesma.
A solenidade de inauguração do templo e abertura dos trabalhos convencionais contou com a participação do prefeito da cidade, Cicero Neco “Cicin”, que entregou a “Chave” que dá acesso ao município ao Pr. José Alves Cavalcante, presidente geral das Assembleias de Deus do Sul do Maranhão. Em sua fala, o prefeito enfatizou a vitória da Assembleia de Deus em Estreito e, também, a sua vitória no município, reconhecendo que o templo ora inaugurado é o mais moderno auditório da cidade. Fez referência as orações que recebeu dos irmãos por ocasião da posse, nesse mesmo templo e posteriormente, reiterando o compromisso de lutar por dias melhores para todos.
O Pr. Cavalcante reconheceu os relevantes trabalhos do executivo em Estreito, agradeceu o apoio e parceria e afirmou que as portas das Assembleias de Deus estarão sempre abertas para receber a comitiva executiva do prefeito.
O templo – Teve a Pedra Fundamental lançada em 05 de maio de 2001, com projeto de do Pr. Marinaldo Soares Nogueira, teve sequência com o Pr. José Francisco Eufrázio e foi concluído com uma instalação moderna na gestão do Pr. Jerson de Macedo Brito. Tem capacidade para seis mil pessoas sentadas, dois auditórios no subsolo, interligados por um túnel, berçários, cozinha e copa, doze salas para reuniões e galerias. Atualmente, a Assembleia de Deus conta com aproximadamente dois mil congregados em Estreito.
Comadesma – Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Sul do Maranhão e outros estados da federação. Essa convenção acontece periodicamente para tratar assuntos das Assembleias de Deus nesse território, discute sobre resoluções que regem a entidade, transferência de pastores e expansão do campo de atuação, entre outros.
Dia do Evangélico
Em Estreito, o Dia Municipal do Evangélico é comemorado em 16 de julho. Neste ano, a programação em comemoração alusiva a data vai contar com a participação do cantor Davi Passamani. (Lenir Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário