domingo, 7 de julho de 2013

Praias de Estreito prontas para receber turistas

Estreito é o primeiro município a formar uma equipe de Salva-Vidas no interior do Maranhão. Ponto positivo, graças ao Corpo de Bombeiros que colaborou na geração de trabalho e renda para os jovens que irão trabalhar em todo o período de veraneio nas praias da região. O curso de formação dos salva-vidas teve uma carga horária de 96 horas/aulas, incluindo Relações Humanas. 
Participaram da solenidade o prefeito de Estreito, Cicero Neco “Cicin”, comandante da corporação, Maj.
Prefeito Cicin com os novos salva-vidas
Wilni Barbosa Lima, presidente da Câmara, Mariana Leite, vereador Diney Noleto, secretário de Meio Ambiente, Bruno Romoelc e representantes de departamentos da prefeitura. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na manhã de sexta-feira (05).  “A vida de muitos banhistas está nas mãos de vocês. Não se acomodem, vamos procurar ser exemplos na nossa região”, incentivou o prefeito.
O curso aconteceu após o acolhimento do município ao projeto da corporação, no intuito de ajudar os bombeiros. “Temos um contingente pequeno, mas que agora conta com o poder público municipal, que se sensibiliza e se preocupa com o bem-estar da comunidade”, disse o major Wilni, agradecendo o apoio do município.
A vereadora Mariana Leite, presidente da Câmara municipal, parabenizou o prefeito por estar preocupado com todos os seguimentos e neste momento está preocupado não só com a comunidade local, mas também com o turista que visita a cidade nesse período. “Esse trabalho vai dar uma melhor visibilidade do nosso município”, falou a vereadora.
Bruno Ramoelc, secretário de Meio Ambiente, citou a importância do projeto do Corpo de Bombeiros, pois com o slogan de a cidade da “Reconstrução”, tem sido parabenizada por ser um dos poucos municípios a contar com essa corporação.
Estreito vive um momento impar e possui parceiros que tem vontade de fazer, como Corpo de Bombeiros que tem prestado relevantes trabalhos no município, que se coloca à disposição da corporação.
O município apoiou a corporação com doações de 14 placas de sinalização, 04 coletes salva-vidas, 02 binóculos profissionais, 10 nadadeiras, 04 snorkel completo (com máscara), 04 apitos profissionais, 16 uniformes guarda-vidas (Bombeiros), 14 uniformes salva-vidas (município), 50 protetor solar e material de sinalização de área de risco.


INSTRUTORES DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO PARA SALVA-VIDAS/2013

Maj. QOCBM Wilni Barbosa Lima-Estudo Técnico de Salvamento Aquático. e Primeiro Socorros e Acidentes Aquáticos.
Cap. QOCBM Glassius Magnum Assis Coelho– Salvamento Aquático.
2º Ten. QOCBM Flávio de Jesus Silva – Treinamento Físico Para Salva-Vidas.
2º Ten. QOCBM Rafael Passos Dias Goiano – Natação Utilitária.
1º Sgt. BM Osvaldo Gomes Pestana – Relações Humanas

Salva-vidas

Anedson Lima da Silva
Davi Sousa Silva
Erimar Sousa Santos
Francivaldo Lacerda Borges
Gentil Dias Pereira
Jerônimo dos Santos Oliveira
José de Ribamar Ferreira de Oliveira Filho
Lucas Bittencourt da Silva
Luciênio Rodrigues de Souza
Moisés Marques da Silva
Thiago Gibson da Silva Dias
Yan Luccas da Silva Dias
Zaqueu Souza Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário