quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DEPOIS DA GREVE DE ADVERTÊNCIA – GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO




Os professores municipais de São Francisco do Brejão que estavam em greve de advertência por 48 horas nesta segunda e terça-feira, em Assembleia na tarde de terça, dia 20 de agosto,  decidiram pela greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, dia  26 de agosto.
Segundo o presidente do sindicato, professor Edson: “Iremos protocolar em todos os órgãos da administração municipal e nas instâncias jurídicas o comunicado da greve para que não corramos o risco de ter decretada a ilegalidade do nosso movimento, por isso agimos com cautela e dentro das prerrogativas da lei de greve. É importante que a comunidade saiba que o Prefeito não cumpriu a Lei do Piso que além de ser nacional, também passou por uma regularização municipal em que o mesmo assinou há cerca de dois meses e simplesmente ignora o que assinou, somado a isto temos garantias dos motoristas e garis também assinadas em acordo com a prefeitura e que o mesmo se nega a cumprir e ainda não senta com a classe pra discutir a questão, e aí não há outro caminho se não o da paralisação. Vamos aguardar para ver até que o ponto o município se sensibiliza pra resolver este impasse que tanto prejudica a classe e a sociedade”.
Segundo o Sindicato está aguardando a qualquer momento o prefeito comunicar uma reunião, caso contrário, a greve será inevitável porque o mínimo que o prefeito poderá fazer é cumprir o que de fato é lei porque ele mesmo sancionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário