terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil conta com empresa maranhense entre as melhores



 

Na noite desta segunda-feira, 19, a ÉPOCA e o instituto Great Place to Work (GPTW) anunciaram a lista das melhores empresas para trabalhar de 2013. A cerimônia de premiação, realizada em São Paulo, contou com a presença dos principais executivos das organizações participantes, entre elas a CEMAR, que pelo terceiro ano consecutivo se faz presente na lista das 130 melhores.

O destaque é que a Companhia subiu da 42ª posição em 2012, para a 21ª posição em 2013, sendo a primeira e única empresa a levar o nome do Maranhão para a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas, na visão dos funcionários.

Esse resultado confirma a consistência da gestão e o compromisso de construir um ambiente de trabalho cada vez melhor e com foco nas pessoas. “Um resultado que, sem sombra de dúvida, mostra todo o nosso potencial em fazer da CEMAR um lugar cada vez melhor para trabalhar, e do Maranhão um lugar cada vez melhor para viver”, comemora o presidente da CEMAR Augusto Miranda.

A maior novidade deste ano foi a divisão das vencedoras em três categorias: Grandes (nacionais e multinacionais com mil funcionários ou mais), Multinacionais Médias e Pequenas (que têm entre cem e 999 empregados) e Nacionais Médias e Pequenas (também com número de funcionários entre cem e 999). A CEMAR competiu nas categorias “Grandes” (70 empresas com mais de 1.000 funcionários). Ao todo, foram 1095 inscrições de organizações sediadas nas várias regiões do país, novo recorde do GPTW. No ano passado, esse total foi de 1013.

"Essa evolução é resultado de um trabalho contínuo, onde o desenvolvimento da cultura da confiança e o papel da liderança na CEMAR são fatores que influenciaram fortemente nossos avanços. Estamos muito felizes e orgulhosos com os resultados e a consistência desse trabalho", finalizou comemorando o resultado a Diretora de Gente e Gestão Carla Medrado.




Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário