terça-feira, 20 de agosto de 2013

Secid e Conselho das Cidades promovem a 5ª Concidades


O Conselho Estadual das Cidades e a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) promovem, nestas quinta (22), sexta-feira (23) e no sábado (24), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a 5ª Conferência Estadual das Cidades. O evento terá a participação da representante do Ministério das Cidades, Alessandra d'Avila, da Secretaria Nacional de Habitação, que apresentará as prioridades do Ministério das Cidades para o triênio 2014-2016. A abertura será às 8h desta quinta-feira (22). 
 A edição deste ano, cujo lema é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, terá a participação de aproximadamente 800 delegados que representarão os 217 municípios maranhenses.
O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Hildo Rocha, ressalta a importância do evento para o estado, pois representa um momento de maturidade dos gestores públicos em debater com a sociedade civil, a construção de propostas para a implementação de políticas públicas nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento urbano.
“Por determinação da governadora Roseana Sarney, a Secretaria está empenhada a unir todos os esforços e possibilitar que seja um dos maiores eventos já realizadas no estado, por entendermos  que a política urbana e a construção de cidades democráticas e inclusivas vem sendo um dos grandes desafios da gestão pública, destacou Hildo Rocha.
Participarão, também, da Conferência Estadual das Cidades os representantes do Conselho Nacional das Cidades integrantes da Secretaria Executiva do Concidades, Leonardo Palmeira; o representante da Confederação Nacional das Associações de Moradores, Bartíria Costa; do Conselho Nacional dos Trabalhadores em Transporte, Juarez Bispo; e do Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa, Ênio Oliveira.
A pauta da 5ª Conferência Estadual das Cidades irá discutir o Texto Base Nacional modificado pelas propostas de emendas enviadas pelas Conferências Municipais; discussão das prioridades do Ministério das Cidades e da Secid para a Política de Desenvolvimento Urbano no biênio 2014/2016; eleições do Conselho Estadual das Cidades e dos 59 delegados que irão representar o Maranhão na 5ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília, no período de 20 a 24 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário