domingo, 27 de outubro de 2013

Ampare apresenta ações do “Outubro Rosa” para colaboradores da CEMAR




Integrantes da Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer na Região Tocantina (Ampare) estiveram na manhã desta sexta-feira (25) na sede da CEMAR em Imperatriz para falar sobre ações de prevenção contra o câncer de mama e próstata. A visita faz parte das ações promovidas pela Ampare em função do “Outubro Rosa”.
A colaboradora da Ampare, Sandra Helena, disse que é sempre importante reservar momentos dentro das empresas para falar sobre a prevenção do câncer. “Nós falamos aqui na CEMAR a respeito do ‘Outubro Rosa’, que é a prevenção do câncer de mama. mas nós sentimos a necessidade de alertar aos homens sobre o câncer de próstata. Vemos muitos pacientes na nossa casa de apoio com esse problema e verificamos que de 100 homens, apenas dois vão fazer os exames”, alertou.
A assistente administrativa da CEMAR, Maria Luzinete, disse que está sempre preocupada em fazer os exames preventivos. “Tenho casos de câncer de mama na família e sempre tive a preocupação de fazer exames de prevenção. Apesar de não ter a idade de fazer a mamografia, posso fazer a ultrassonografia da mama e tenho feito regularmente para me prevenir”.
Na oportunidade, a presidente da Ampare, Graça Cortez, afirmou que depois do Outubro Rosa, a Companhia é convidada a aderir ao Novembro Azul. “No dia seis de novembro, estaremos fazendo a abertura do novembro azul que é alertar aos homens sobre a necessidade da prevenção do câncer de próstata, todos são convidados a interagir com esta campanha”.
Ao final da palestra, houve ginástica laboral e os colaboradores da Companhia doaram produtos de limpeza para Ampare. Neste sábado (26), a instituição promove uma caminhada em favor da vida com saída às 7h30  da Praça Brasil em direção à Praça de Fátima.
São Luís – O professor da Universidade Federal do Maranhão e cirurgião renomado no campo da mastologia, Dr. Ucijara Aquino esteve na sede da CEMAR em São Luís nesta quinta-feira, 24, para uma animada e estimulante conversa sobre prevenção e tratamento do câncer de mama.
Na oportunidade, o profissional compartilhou a experiência que acumula ao longo dos anos, atuando principalmente no Hospital Aldenora Belo, em São Luís. “Não tem jeito: para diminuir as chances de câncer de mama, é preciso uma vida sem fumo, com ingestão moderada de álcool e de gorduras e a prática constante de atividade física”, alerta o médico.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário