domingo, 27 de outubro de 2013

Imperatriz recebe central de registro e unidade móvel de prevenção ao câncer


Agora será possível mapear os locais com mais casos de câncer na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade inaugurou no dia 25 a central de coordenação do registro e combate ao câncer de Imperatriz. Na ocasião foi apresentada, além da central, localizada na Unidade de Saúde dos Três Poderes, a unidade móvel de prevenção e tratamento ao câncer.
A central de coordenação servirá como ponto de apoio para a unidade móvel. Todos os resultados dos exames realizados na unidade serão encaminhados para a central para que, posteriormente, seja feita a marcação das consultas com os especialistas.
A unidade móvel está marcada para chegar na cidade no dia 08 de novembro, juntamente com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, que fará a inauguração do ônibus. Os atendimento estão previstos para iniciar após o dia 15, sempre em frente às unidades básicas de saúde dos bairros.
Para o coordenador da rede de oncologia de Imperatriz e diretor da Oncoradium, Dr. Gumercindo Filho, a reunião possibilitou o planejamento e cronograma de atividades que serão realizadas. Será a oportunidade para mapear os locais com mais casos de câncer.
“Com o centro nós vamos identificar o local onde as mulheres estão mais vulneráveis. Estamos precisando dessa melhor cobertura de exames para reforçar ali a prevenção com o auxílio de mais exames e consultas necessárias” explica Dr. Gumercindo.
“Nós iremos deslocar a unidade móvel para todos os bairros de Imperatriz, onde serão realizados exames preventivos como mamografia, papanicolau, exames de pele entre outros", ressalta Vilenice Batista, coordenadora da equipe.
________________________________
Contatos:

Assessoria de Comunicação – ONCORADIUM/IMPERATRIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário