sexta-feira, 22 de novembro de 2013

“Novembro Azul” traz alerta para a saúde do homem em Imperatriz


A partir desta semana, o ciclo de palestras do “Novembro Azul” terá início nos municípios sede da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). Imperatriz foi a primeira cidade a recepcionar esta iniciativa com a parceria do Programa “Saúde do Homem” do Ministério da Saúde, na manhã da última quarta-feira (20) no auditório da Companhia.
Cerca de 50 colaboradores estavam presentes e puderam ouvir mais sobre os sintomas, tratamentos, prevenção, diagnósticos e índices do câncer de próstata apresentados pelo coordenador do “Saúde do Homem”, Felype Hanns, além de receberem cartilhas educativas e brindes sobre o tema.
Com essas palestras, percebemos que o número de homens que passaram a aderir a prevenção tem aumentado, afinal, o câncer de próstata é o segundo que mais mata os homens no mundo, perde apenas para o câncer de pele. Quanto mais cedo for feito esse diagnóstico maior a possibilidade de cura, que pode chegar até 90%”, alertou o coordenador.
A iniciativa partiu dos setores da Segurança e CIPA da Companhia, pelo programa interno “CEMAR Saudável”, convidando os colaboradores homens à luta contra o câncer de próstata. O técnico de segurança da CEMAR em Imperatriz, Marcos Túlio Conceição, ficou satisfeito com o que foi apresentado. “Nós pudemos esclarecer e quebrar muitos mitos em volta desse assunto. Isso demonstra que a empresa valoriza o profissional em todo o seu âmbito, inclusive saúde, o que motiva os funcionários não só a estar batendo metas, mas a cuidar da própria saúde.”
Na oportunidade, Felype Hanns convidou a todos para aderir ao Novembro Azul. “Durante o mês, no momento em que estamos dando a palestra, os homens presentes que perceberem algum sintoma semelhante ao câncer de próstata, podem solicitar o exame no local da palestra, evitando que se direcionem ao posto de saúde e facilitem o seu cuidado com a doença”.
Programação – O ciclo acontece em todas as sedes das regionais da CEMAR pelo Estado. Dia 20 foi a vez de Imperatriz, e continua a partir do dia 22 em Timon e em Pinheiro; dia 26 em São Luís e 28 em Bacabal.(Assessoria de Imprensa da CEMAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário