segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CEMAR lança nova conta de energia





A CEMAR inicia 2014 com uma novidade para seus clientes: a nova conta de energia. Agora, ela está totalmente reformulada, mais clara e simples. A mudança vale tanto para o modelo tradicional, como para o formato de impressão da Fatura Imediata, onde o cliente pode acompanhar o momento da leitura a impressão da conta.

Esse processo de mudança da conta não aconteceu por acaso. Durante o ano de 2013 a CEMAR reuniu um grupo de clientes, de todas as faixas etárias e classes de consumo, para saber como eles avaliam a conta de energia que recebem todos os meses. Por meio da opinião de cada um, a Companhia reformulou a conta que agora está mais prática, simples de entender, sustentável e, o mais importante, com a disposição das informações do jeito que os clientes pediram.

As principais mudanças foram:
·        Novas cores, mais claras e que facilitam a leitura.
·        Impressa em papel de fonte renovável, preservando o meio ambiente. No caso da conta em formato tradicional, o papel é originário de áreas de reflorestamento regulamentadas. A impressa em formato reduzido pelo Faturamento Imediato preserva o meio ambiente por usar menos papel.
·        Linguagem simplificada.
·        Informações principais em destaque.

A nova conta de energia já vai chegar à casa dos maranhenses a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de janeiro. E o primeiro cliente a receber essa novidade mora no bairro do Cohatrac, em São Luís. Além do novo layout da conta de energia, a CEMAR traz mais melhorias para o cliente. O sistema de Fatura Imediata, que foi implantado em 2010 em São Luís e em 2013 em Imperatriz, agora será realizado em todo o Maranhão.

Fatura Imediata = Transparência
Desde 2010 a CEMAR inovou no processo de leitura e entrega das contas de energia elétrica com o Faturamento Imediato, que trouxe uma revolução na maneira de ler, faturar e entregar as contas: as contas são entregues exatamente no mesmo momento em que a leitura é feita e o cliente pode acompanhar todo o processo, desde a verificação do medidor até a impressão da sua fatura. Tudo impresso na hora: muito mais clareza, praticidade, rapidez e modernidade.

O Faturamento Imediato já foi implantado em São Luís e Imperatriz e até dezembro de 2014 chegará nas demais regiões do Estado. Nesse processo a conta é impressa na hora e entregue ao cliente, que continuará pagando a conta da mesma forma: em bancos, lotéricas, correios, demais agentes credenciados em cada município ou em qualquer agente arrecadador da CEMAR. A nova conta possui código de barras que permite o pagamento normalmente.

Segundo Cristiany Pessoa, Gerente de Gestão Comercial, “Foram três anos de trabalho intenso e aperfeiçoamento do sistema para que hoje todos os clientes da CEMAR no Estado possam aproveitar das vantagens que o Faturamento Imediato traz, como a agilidade e transparência total de todas as etapas do processo de leitura e faturamento. É importante destacar que houve a otimização da leitura e entrega da conta de energia elétrica com apenas uma visita ao cliente, além da redução em 60% dos registros de contas não entregues”.



Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário