sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hildo Rocha e a região Tocantina

Muitos elogiam e outros criticam a atuação do secretário de Cidades Hildo Rocha, a maioria é claro, aprova, afinal, o governo do estado está estendendo as mãos para os prefeitos independentes de suas cores partidárias. Isso é o que importa.
Aqui vale retornar um pouco ao passado para justificar o empenho pessoal do secretário em viabilizar recursos para os municípios da região tocantina maranhense e em especial Imperatriz.
O atual auxiliar da governadora Roseana Sarney, que foi prefeito do município de Cantanhede por oito anos e saiu com uma aprovação de 85 por cento da população, antes de entrar na política passou por Imperatriz um longo período como diretor do extinto Jornal do Tocantins, de propriedade do Magno Barcelar, este do grupo Difusora e não o atual deputado.
Foi aqui em Imperatriz que ele conheceu sua esposa e construiu um leque de amizades e respeito. Daí, sua dedicação em fazer com que os municípios melhorem as condições de vida da sua população.
Também aqui, através da AMRT ele conseguiu somar apoios importantes para consolidar sua eleição como presidente da Famem, cargo que exerceu até ser convidado pela governadora para ser o seu interlocutor entre os prefeitos e os ministérios em Brasília.
Nesta função e como conhecedor dos corredores do Planalto, conseguiu a liberação de convênios para o estado e os municípios. Logo após a então senadora retornar ao governo do Estado assumiu como não poderia deixar de ser a articulação política do Governo, função que mesmo tendo deixada, mantém graças a forma harmoniosa de conviver com a classe política.
Para muitos imperatrizenses o empenho de Hildo Rocha não é novidade e certamente irá continuar com o mesmo empenho para fortalecer as ações municipais, como municipalista que é.
 Hoje, Hildo estará em companhia do deputado Léo Cunha outro grande aliado dos prefeitos realizando uma maratona de audiencias com os prefeitos da região, fiscalizando e assinando novos convênios. Não só os prefeitos, os vereadores, mas todos os moradores agradecem o apoio.
Se os recursos não chegarem até a população não será por falta de trabalho do secretário e do deputado Léo. Eles estão fazendo e muito bem suas partes neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário