segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Inadimplência no mês de Dezembro é a menor dos últimos seis meses em Imperatriz







O número de consumidores endividados caiu 120% desde Julho de 2013.



Os números de inadimplência em Imperatriz continuam gerando ânimo para os comerciantes. O mês de Dezembro se consolidou como o período com o menor número de clientes com o nome no vermelho desde Julho de 2013, quando o total ultrapassava 11 mil consumidores. Hoje, esse número é 120% menor.

Esses dados são baseados nas empresas que fazem parte do quadro de associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, além das consultas realizadas em nosso balcão de atendimento.

Em comparação ao mesmo período de 2012, os números de inadimplência também caíram. Enquanto em Dezembro daquele ano eram apontados 9 451 consumidores em débito, no mesmo mês do ano passado (2013) foi registrado o total de 9 162, 3,06% menor.

Os números de cancelamento, com a média de pessoas que tiveram seu nome retirado do sistema de inadimplentes, também seguem diminuindo. Enquanto em Dezembro de 2012 cerca de 9 303 consumidores saíram da zona vermelha, no mesmo período de 2013 esse número foi de 8 527, 8,34% menor.

O presidente da CDL de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), explica que o 13º salário e o aumento do número de vagas de emprego, tanto fixas como temporárias, são fatores determinantes para fomentar esses dados. “Esse é o período em que existe mais dinheiro no mercado em função ao 13º salário e também muita

Nenhum comentário:

Postar um comentário