quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Obra de construção de mil casas populares em Estreito tem mais de 50% concluída

.

As obras de construção de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Estreito atingiram até dezembro do ano passado mais de 50% dos serviços. A construção das unidades habitacionais teve início em maio do ano passado, ocasião em que o prefeito Cícero Neco Morais, fez o lançamento da obra por ocasião do aniversário da cidade.

Duas empresas e centenas de operários cuidam da obra, que devem ser concluída no menor espaço de tempo possível para que sejam entregues às famílias que serão beneficiadas. Todas as casas terão sala, cozinha, dois quartos, banheiro, área de serviço, aquecedor de água, reservatório de água, piso cerâmico e forro. Muitas dessas casas já estão recebendo cobertura, chegando à fase de acabamento.
Estreito possui mais de 34 mil habitantes, segundo dados do IBGE censo/2010, mas, esse número deve atingir mais de 40 mil, devido à migração de famílias que vieram para o município em busca de emprego na época da construção da Hidrelétrica. Isso segundo a prefeitura teria contribuído significativamente para o aumento do déficit habitação, o que justifica o investimento na construção das casas. Inicialmente a prefeitura havia conseguido apenas 500 casas, mas, a luta do prefeito Cícero Neco, no início do mandato garantiu mais quinhentas unidades, totalizando 1.000 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário