sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura de Açailândia não investirá em carnaval


Preocupada com o bem estar da população, Gleide
planeja recuperar ruas, investir em saúde e edu-
cação ao invés de investir em carnaval
A prefeitura municipal de Açailândia, na pessoa da gestora Gleide Lima Santos (PMDB) não realizará nenhum tipo de investimento para que se realize festas carnavalescas no município.

Ocorre que semelhante a outros gestores públicos, Gleide Santos estuda investir os recursos na educação, saúde e infraestrutura da cidade. Ao fazer isto a prefeita não está utilizando dinheiro do carnaval para fazer investimentos nos referidos setores. Diferente disto ela está investindo o dinheiro público onde deve ser usado e não em festas carnavalescas.

Não significa que a prefeitura esteja cancelando o carnaval da cidade, só não irá repassar recursos, que serão encaminhados para setores que estão necessitando e precisam de todo empenho de Gleide Santos e recursos financeiros.

Qualquer promoter que queira realizar festas carnavalescas na cidade terá que retirar licença, pagar os impostos e arcar com todas as despesas da festa. É possível haver patrocínios de empresários, mas não em nome da prefeitura municipal de Açailândia.

Ao fazer isto, Gleide Santos acerta. O período escolar está iniciando. A população deverá procurar hospital ao longo de todo o ano e a cidade precisa de operação tapa-buracos. Então é necessário concentrar empenho e recursos para isto, já que a Açailândia acabou por ficar inadimplente não podendo celebrar convênios.
O blog apurou ainda que, apesar de nesse momento não está investindo em eventos carnavalescos, Gleide Santos já começa a organizar uma equipe que antecipadamente deverá preparar a grade de programação do Açaí Folia 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário