quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ECONOMIA





Moradores de Grajaú contemplados no Caravana da Economia trocam geladeiras velhas

As 6 horas desta quarta-feira, (12), os contemplados dos municípios de Grajaú já começavam a chegar na Praça do Mercado, onde puderam encontrar enfileiradas as 120 geladeiras novas à espera sua esperam, e deixar a antiga geladeira para trás.
Para dona Maria Amélia, uma das contempladas no Programa, a conquista da geladeira nova ainda era distante. “Eu não sabia nem quando eu ia poder comprar uma nova, a minha estava muito velha. Estou feliz demais com a substituição, muito obrigada!”, conta ela.
Assim como ela, outros 119 grajauenses puderam comemorar a realização desse sonho, pois as geladeiras novas (com selo PROCEL – Categoria A) são mais econômicas e por isso contribuem com a diminuição das despesas de casa e asseguram a melhor qualidade de vida das famílias.
O projeto iniciou o processo de seleção e triagem na cidade desde a semana passada. Durante esse período a equipe cadastrou os moradores de acordo com os pré-requisitos do Programa, e durante a visita em domicílio avaliou o estado de cada geladeira.
Segundo Alex Abreu, supervisor da Caravana, durante a pesquisa cada caso foi analisado minunciosamente, as informações foram enviadas para o banco de dados, onde foram selecionados os 120 piores casos.
“Os moradores classificados receberam a carta de contemplação, hoje assinam termo de doação, recebem a nota fiscal, fazem a entrega da antiga geladeira e recebem uma nova”, disse o supervisor.
Beatriz Marinheiro, outra contempladas, contou que a nova geladeira chegou em uma boa hora, já que o preço na conta estava alta devido às péssimas condições da geladeira velha. “Isso tudo é muito bom! Me livrou de uma conta a mais, até porque a minha geladeira estava acabada! Agora a minha conta vai chegar bem mais barata, estou muito feliz”, disse.
O projeto “Caravana da Economia”, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 34 mil geladeiras em 54 municípios maranhenses.

Assessoria de Imprensa da CEMAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário