segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Secid promove regularização fundiária em Imperatriz

Secretário Hildo Rocha e prefeito Sebastião Madeira entregam títulos para moradoras em Imperatriz


A Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) executou, no sábado (22), a terceira etapa do Programa de Regularização Fundiária Urbana beneficiando 208 famílias residentes na Vila Cafeteira, em Imperatriz. A solenidade de entrega dos títulos contou com a presença do secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha e do prefeito Sebastião Madeira.
Hildo Rocha disse que, em dezembro do ano passado, foram entregues os primeiros títulos. “No mês passado efetuamos a segunda etapa e, hoje mais famílias foram contempladas”.
Conforme o cartório for concluindo o registro dos títulos, os moradores serão chamados para receberem a documentação de propriedade. “Até o final de 2014 mais de 1.300 famílias serão beneficiadas”.
Presente na solenidade, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto; o chefe do Departamento de Regularização Fundiária, Nywaldo Macieira Júnior; além do deputado estadual Leo Cunha, vereadores, secretários municipais, lideranças e beneficiários da ação.
Sebastião Madeira disse que a melhor maneira de expressar a importância da ação é parabenizar as famílias beneficiadas. “Com a entrega da documentação, as pessoas tem a garantia de a segurança da titularidade, da propriedade dos terrenos e dos imóveis”.
“Esse foi o maior presente que já recebi”, disse Ana Maria Bezerra Silva, após receber o título. “Valeu esperar. Estou satisfeita, muito feliz”, afirmou.  Para a moradora Caetana Frazão, o episódio marca a história da Vila Cafeteira. “Eu cheguei aqui logo no início. Existiam apenas cinco famílias, eu fui a sexta a chegar, Eu também sou uma das beneficiadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário