terça-feira, 29 de abril de 2014

Roça Comunitária do Franciscano; Mulheres ansiosas pela colheita 2014


São Francisco do Brejão – Assim como em 2013, neste ano o ex-prefeito de São Francisco do Brejão (MA), o pecuarista Francisco Santos Soares “FRANCISCANO”, mandou preparar um terreno para o plantio de uma ‘roça comunitária’, numa área de duas linhas.
Franciscano que foi prefeito do município no período de 2001 a 2008 – portanto dois mandatos consecutivos – já havia implementado essa prática no decorrer da sua gestão. E, agora, mesmo estando fora do poder, pratica mais essa boa ação pelo segundo ano consecutivo (sem mandatos).
A única regra é que só mulheres podem participar da colheita, cabendo aos esposos e filhos à tarefa de levar o legume para suas residências. “É uma festa. Eu me divirto bastante estando no meio da nossa gente, ‘colhendo alguns cachos – também’, com minhas amigas, as mulheres brejaoenses”; exclamou. O ex-prefeito concluiu dizendo “me faz bem, fazer o bem. Essa é uma orientação que tenho do grande arquiteto do universo”, arremata.
Na última sexta feira (25), a reportagem esteve olhando como estar à roça, e a imagem – por sinal, animadora – é essa que você vê na foto. Assim como nossa equipe, Dona Maria Rosa, uma das beneficiárias no ano passado emplacou “só seu Franciscano para nos proporcionar uma ajuda tão grande como essa, e já estou com minha faca de cortar (arroz) amolada para este ano (risos), viu seu Franciscano”, disse agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário