domingo, 4 de maio de 2014

Intenção de compras para o Dia das Mães sofre queda em Imperatriz


Na segunda data mais esperada pelo setor varejista, pesquisa aponta pouco movimento no comércio local.
O comércio se prepara para o Dia das Mães, mas em Imperatriz essa data promete movimentar pouco o comércio local.
De acordo com estudo, 78,4% dos consumidores na cidade afirmaram que deverão comprar algum produto para presente. Contudo, esse número é 6,3% menor do que no mesmo período do ano passado.
Esta análise foi realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz e parceria da Faculdade Santa Terezinha (Fest). A pesquisa ouviu 600 consumidores no Centro Comercial, Shoppings e principais bairros com núcleo de comércio da cidade.
O levantamento reflete a pouca movimentação do comércio nos primeiros meses de 2014, principalmente no setor varejista. No mês de março, apesar do pequeno aumento de 1,55% em relação ao mesmo período de 2013 em Imperatriz, a média brasileira para compras a prazo caiu 4,83%, sendo o pior resultado já registrado desde 2012.
Esses números são preocupantes, uma vez que a data do Dia das Mães é a segunda mais importante para comércio varejista, ficando atrás somente do Natal.

Intenções de compras
Para a maioria dos consumidores ouvidos na pesquisa, a data deverá ser para a compra de apenas um presente, opção indicada por 60,9% das pessoas. Já 27,1% poderão comprar até dois produtos para presentear. A compra de três presentes é a intenção de 9,2% dos consumidores, enquanto 2,6% devem comprar até quatro produtos.
Os produtos mais procurados são os artigos para vestuário (26,4%), perfumes (24,8%) e jóias (19,1%). Seguem na lista sapatos (13,2%), flores (10,6%), relógios (9,7%), celulares (8,3%) e chocolates (5,5%).

 (Assessoria CDL - Imperatriz)
Jornalista Responsável: James Pimentel – DRT 1227/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário