segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dezenas de mulheres são beneficiadas com Roça Comunitária




São Francisco do Brejão – A roça Comunitária de iniciativa do pecuarista e ex-prefeito Franciscano foi liberada ao público, ou melhor à mulherada, no último sábado (07). Franciscano fez questão de dizer que sente-se realizado em poder, de alguma forma, contribuir com aquelas famílias.
Duas linhas de roça – plantadas de arroz – que aos poucos começaram ser devoradas por dezenas e dezenas de mulheres. Para Dona Raimundo Pereira, que participa da roça comunitária pelo segundo ano consecutivo, “essa iniciativa é muito boa para as famílias carentes, pois esta é uma despesa a menos para quem tem tantas necessidades”.
A única regra para fazer parte da equipe de colheita do arroz é ser mulher. Aos homens – esposos, filhos, namorados, amigos – cabe o serviço pesado de levar os sacos de arroz para casa.
“Eu ainda tenho um volume de arroz, do ano passado. Menino isso aqui é muito bom pra gente, ne. E nesse ano quero colher cinco volumes (sacos) – kk -“, enfatizou Dona Jura, que apesar da idade avançada deu esse depoimento no domingo, 08, por volta das 2 horas da tarde. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário