sexta-feira, 6 de junho de 2014

Espaço Cultura promove debate sobre papel da mulher na sociedade


Às vésperas do dia dos namorados, o Cine Debate exibe nesse sábado "Mulheres Perfeitas", exclusivamente às 18h30, na Sala de Filmes do Timbira Shopping. O filme é uma ficção científica de 2004 é um remake do filme produzido em 1975, com um tom mais cômico e é dirigido por Frank Oz. A proposta é gerar um debate sobre o papel da mulher na sociedade. A ideia é que homens e mulheres sentem em lados opostos da sala e, ao final da sessão, a discussão inicie. O público será confrontado sobre questões como guerra dos sexos, estupro e igualdade.
Sala Filmes A Sala Filmes é um dos setores de atuação do projeto e são exibidos filmes clássicos, europeus e nacionais. A proposta do projeto é promover cultura como instrumento de transformação social. Segundo o coordenador Everton Pinheiro, a ideia surgiu do comentário de um amigo que avisou que na cidade tinha uma sala de cinema em desuso.“Em janeiro desse ano, nasceu a ideia de criar um espaço onde pudéssemos integrar diversas linguagens e expressões artísticas, que fosse de fácil e livre acesso ao público. Algo para todos”, explica.
As sessões ocorrem todas as sextas e sábado, a partir das 19h30. A entrada é franca.


  • 07/06 – Sábado, 18h30Cine Debate
Mulheres perfeitas
Ano: 2004
Direção: Frank Oz
Sinopse: Joanna (Nicole Kidman) é uma executiva bem-sucedida que, após o fracasso de um reality show idealizado por ela, é demitida e sofre um colapso nervoso. Para descansar seu marido (Matthew Broderick) a leva para uma cidade do interior, Stepford, localizada no subúrbio de Connecticut, juntamente com seus dois filhos. Lá ela faz amizade com Bobbie (Bette Midler) e começa a notar uma estranha coincidência: todas as esposas do local obedecem com grande dedicação aos seus maridos, parecendo felizes com a situação. Joanna começa a investigar o caso e descobre a existência de um plano que evita os problemas familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário