sexta-feira, 20 de junho de 2014

Expoimp 2014 - Rodeio terá novidades para competidores e público




Etapa vai classificar campeão para maior festa de peão do boaideiro no Brasil

O rodeio é uma das atrações mais aguardadas dentro da programação da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A tradicional competição vai acontecer de 9 a 12 de julho, na arena do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), em parceria com a Companhia Italo Todde, promete grandes novidades. Uma delas é a premiação. Este ano, serão distribuídos R$20 mil reais entre os vencedores das montarias. O campeão geral vai garantir uma vaga na etapa do Circuito Barretos de Rodeio, em São Paulo.
De acordo com o organizador do torneio, Italo Todde, além da participação de competidores do Maranhão, já está confirmada a presença de peões dos estados do Pará, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Paraná. “O nível dos concorrentes melhora a cada ano. O rodeio em Imperatriz tem atraído interessados de vários cantos do país”, afirma.
Como atração da festa, Ednei Caminhas. Campeão do maior rodeio do mundo, o Professional Bull Riders, o astro é o segundo brasileiro a conquistar o título e o primeiro a vencer por antecipação.
Por noite, são esperadas 7 mil pessoas nas arquibancadas da arena. Marco Brasil Filho será o locutor da festa. Ele faz parte do seleto time de locutores do Rodeio de Barretos, considerado a maior festa do Peão de Boiadeiro do Brasil.
Programação – Estrutura, iluminação, telão em alta definição. “Cada montaria é um espetáculo, por isso investimos em equipamentos de última geração para deixar o público encantado”, comenta Italo.
Outra novidade será o show Piromusical. Nesta apresentação, os fogos de artifício estão sincronizados com a música. Os efeitos pirotécnicos são criados, combinados e acionados conforme os acordes musicais.
Agenda - Quarta-feira (9), serão 30 competidores, sendo 20 montarias em touros e dez em cavalos; Na quinta (10), 18 montarias em touros e oito em cavalos. Na sexta (11), serão 15 montarias em touros e oito em cavalos. No encerramento, sábado, serão 12 montarias em touros e oito em cavalos.
A Festa do Peão de Barretos acontecerá de 21 a 31 de agosto, no Parque do Peão de Barretos Mussa Calil Neto, na cidade de Barretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário