quinta-feira, 3 de julho de 2014

Espaço público será disciplinado durante cavalgada de abertura da 46º Expoimp




Em reunião realizada nesta quinta-feira (03), o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Richard Sebba Caldas, explicou como será disciplinada a ocupação do espaço público na área de domínio do município de Imperatriz durante a cavalgada de abertura da 46º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), realizada amanhã (05). O encontro contou com a participação dos dirigentes das comitivas que fazem parte da festa.  
Ele disse que, em consenso com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficou definido que do meio-fio das marginas da BR-010 (esquerda e direita) é de competência da Prefeitura de Imperatriz.
“Esse é um evento que se transformou no grande anseio da população em participar, onde o prefeito determinou que conversássemos com o DNIT e a PRF para que chegássemos a uma conclusão, ou seja, no trecho dos postos de combustíveis da Avenida Getúlio Vargas ao Eldorado, na rua Leôncio Pires Dourado, é configurado como área urbana de Imperatriz”, contou.
Sebba esclareceu que será disciplinada a utilização do espaço urbano, porém observou que deixar uma área de 1,5 metros para que a comunidade possa circular livremente e acompanhar a passagem da cavalgada que seguirá ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
Segundo ele, os vendedores ambulantes comercializar livremente nesse perímetro seus produtos, observando o limite permitido para circulação de pessoas.  Esse mesmo procedimento também poderá ser utilizado pelas comitivas. “Os donos de estabelecimentos comerciais que ficam às margens da BR-010 poderão também instalar suas tendas, mas respeitando o limite de até 2 metros para transitar pessoas”, frisou.
O secretário disse ainda que locais que estavam demarcados pelos vendedores ambulantes, sendo da marginal para dentro dos canteiros e da pista central dqa BR-010 não serão permitidos a ocupação do espaço pelo DNIT e a PRF.
“Nós gostaríamos de esclarecer ainda que essa comercialização de produtos será permitida apenas no horário das 10h às 15h, após esse horário será realizada fiscalização para retirada das pessoas que estejam obstruindo os passeios ou marginais para liberação do tráfego de veículos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário