quarta-feira, 30 de julho de 2014

Gil Cutrim será reeleito presidente da FAMEM nesta quinta-feira

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, será reeleito nesta quinta-feira (31) presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2015/2016.
A eleição acontece durante todo o dia, no horário das 8h às 17h, na sede da entidade municipalista, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Loteamento Parque Calhau, em São Luís.
DSC_5943
Gil Cutrim será reeleito presidente da FAMEM
A chapa única encabeçada por Gil Cutrim, cujo mandato atual (biênio 2013/2014) findará no dia 31 de dezembro, possui prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado e das mais diversas colorações partidárias.
A reeleição garante a Gil Cutrim ingressar no seleto rol dos prefeitos/presidentes que comandaram a Federação, fundada em 1985 e que em 2015 completará 30 anos, por mais de um mandato – apenas Waldir Jorge Neto Filho (Lago da Pedra – 1989/1992) e Cleomar Tema (Tuntum – 2005/2008) foram reeleitos ao longo destas quase três décadas.
Além disso, Cutrim já ocupa a posição de primeiro prefeito da história política de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, eleito e reeleito para presidir a entidade que congrega os municípios maranhenses.
“Para mim é um orgulho muito grande poder gozar da confiança dos meus colegas prefeitos e prefeitas. A eleição, mais uma vez de consenso, mostra que estamos unidos visando continuar o trabalho em prol do municipalismo no Estado”, afirmou o presidente e candidato único a reeleição.
Ele avaliou que ao longo do seu primeiro mandato várias foram as conquistas obtidas, dentre elas o oferecimento, por parte da entidade, de novos serviços gratuitos (assessoria jurídica e criação de sites institucionais, por exemplo); realização do projeto pioneiro Município em Foco; aproximação das gestões municipais dos órgãos de controle externo; realização, com sucesso, de duas Marchas dos Prefeitos e Prefeitas do Maranhão em Brasília aproximação dos gestores de instituições que promovem o desenvolvimento sustentável e econômico das cidades; promoção de seminários, congressos e capacitações; aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, do projeto que autoriza o Governo do Estado a doar para a Federação terreno onde será construída sua sede própria; dentre várias outras.
De acordo com Gil Cutrim, só existe Estado forte com Municípios fortes e por este motivo o objetivo é continuar trabalhando, de mãos dadas com os prefeitos e prefeitas, visando contribuir com desenvolvimento do Maranhão e de suas cidades.

CARGOPREFEITOMUNICÍPIO
PresidenteGILLIANO FRED NASCIMENTO CUTRIMSÃO JOSÉ DE RIBAMAR
1° Vice-PresidenteHERNANDO DIAS DE MACEDODOM PEDRO
2° Vice- PresidenteFILADELFO MENDES NETOPINHEIRO
Secretário GeralSERGIO RICARDO DE ALBUQUERQUE BOGEAPRIMEIRA CRUZ
1° SecretárioAUGUSTO INACIO PINHEIRO JUNIORPOÇÃO DE PEDRAS
2° SecretárioJOSÉ ANTONIO GORDINHO RODRIGUES DA SILVAPASSAGEM FRANCA
Tesoureiro GeralDJALMA DE MELO MACHADOARARÍ
1ª TesoureiraMARIA DUCILENE PONTES CORDEIROCHAPADINHA
2ª TesoureiraKARLA BATISTA CABRALVILA NOVA DOS MARTÍRIOS
Diretor de EducaçãoLUIZ ROCHA FILHOBALSAS
Diretor de SaúdeOMAR DE CALDAS FURTADO FILHOBREJO
Diretor de Assistência SocialJOSÉ LEANDRO MACIELVITORINO FREIRE
Diretor de Meio AmbienteJOSÉ DE RIBAMAR COSTA ALVESSANTA INÊS
Diretor de CulturaLUCIANO FERREIRA DE SOUSATIMON
Diretor de Orçamento e FinançasJOEL DOURADO FRANCOCAJARÍ
Diretor de SegurançaJUNIOR DE SOUSA OTSUKAGRAJAÚ
Diretor JurídicoCRISOGONO RODRIGUES VIEIRARIACHÃO
Diretor de Infraestrutura e UrbanismoCHARLES FREDERICK MAIA FERNANDESTRIZIDELA DO VALE
Diretor de Representação em Brasília-DFSEBASTIÃO TORRES MADEIRAIMPERATRIZ
Membros Efetivos do Conselho FiscalRAFAEL MESQUITA BRASILBURITI
CRISTIANE CAMPOS DAMIÃO DAHERBOM JESUS DAS SELVAS
LEONARDO BARROSO COUTINHOCAXIAS
Suplentes do Conselho FiscalCICERO NECO MORAISESTREITO
OSMAR FONSECA DOS SANTOSLAGO DO JUNCO
DULCE MACIEL PINTO DA CUNHASATUBINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário