segunda-feira, 21 de julho de 2014

Secretário Mauricio Macedo participa de feira de móveis e da inauguração de fábrica da Topázio em Imperatriz



O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, participará, esta semana, de dois importantes eventos na cidade de Imperatriz.
Nesta terça-feira (22), ele estará presente na abertura da 5ª edição da Feira de Móveis MOVELNORTE, no Centro de Convenções de Imperatriz. Também no município, na quarta-feira (23), o secretário participará da inauguração da nova unidade de móveis da Topázio, às 9h, no Distrito Industrial de Imperatriz.  
A MOVELNORTE é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir). A 5ª edição do evento, que contará com uma ampliação de 1.200 m² em relação às edições anteriores, terá mais de 6.000 m² de área de exposição e receberá 50 expositores de diferentes regiões do País.
A expectativa dos organizadores para esta edição é que supere o número de visitantes em 2012, quando a feira recebeu nove mil lojistas das regiões Norte e Nordeste, devido a uma maior variedade de produtos oferecidos e ao grande número de credenciamentos realizados. O que reforça a perspectiva de aumento das vendas. 
Empresas do polo moveleiro de Imperatriz como Topázio, Trovatto, Tocantins, Simol, Átala Colchões, Metallplus e D6 Móveis apresentarão seus lançamentos durante o evento. 

Inauguração da Topázio

Com um investimento de R$ 15 milhões, será inaugurada, na quarta-feira (23), a nova fábrica de móveis para dormitório da Topázio, em Imperatriz. A solenidade de inauguração será às 9h, na rodovia BR-010, km 1357, quadra B, lote 22, Distrito Industrial de Imperatriz, e contará com a presença do secretário Mauricio Macedo.
A indústria, inaugurada após 24 meses de construção, possui 16 mil m² de área construída e conta com capacidade para produzir 15 mil peças por mês de móveis como roupeiros, cabeceiras, cômodas e criados-mudos. Com equipamentos modernos utilizados no processo de fabricação dos produtos, a nova unidade atenderá aos estados do Maranhão, Tocantins, Ceará, Piauí, Amapá, Manaus e Goiás. A expectativa é de geração de 150 empregos diretos em até um ano de operação.
Há 18 anos no mercado, inicialmente produzindo estofados numa área de 500 m² e com cerca de 12 funcionários para produzir 200 jogos por mês, esta é a segunda fábrica da empresa no Distrito Industrial de Imperatriz. A primeira, inaugurada em 2008, de colchões de espuma, possui capacidade para produzir 13 mil peças por mês. A unidade emprega, atualmente, 200 pessoas diretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário