terça-feira, 15 de julho de 2014

TRE tem até o dia 5 para defirir registros de candidatos



Ontem foi o ultimo prazo para a apresentação de pedidos de impugnação de candidaturas. Desta feita para os pedidos de registros de candidaturas avulsas. Sábado, foi o prazo final para MPE, partidos, coligações ou de pessoas da sociedade. Mais de 18 pedidos foram apresentados em sua maioria pelo Ministério Publico Eleitoral.
Ontem, o desembargador Frós Sobrinho do TRE informou que até o dia cinco, serão julgados todos os processos. A analise dos pedidos será iniciada a partir de amanhã, 17.
Da região, os nomes que tiveram pedidos impugnação foram?
Deoclides Macedo
Francisco Melo da Silva - Major Mello
Francisco Pereira Lima – Chico do Rádio
Francisco Valbert Ferreira de Queirós- Quininha
Jeova Alves de Sousa
Alex Santos

Ildon – O ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques, não teve nenhum pedido de impugnação nem dos partidos ou do MPE, o que garante seu registro como candidato a deputado federal pelo PMN. Muitos apostavam que ele seria impugnado, mais, no divulgant, não há pedidos de impugnação e como o prazo venceu, não terá problemas para registrar e disputar o pleito.
As listas do TCE e TCU estão serviram de bases para que o MPE entrasse com pedido de impugnação e deverão ser analisados os pedidos ainda com base nas duas listas.
Mesmo com a decisão do TRE os casos que serão atendidos pelos desembargadores caberão recursos na própria corte e no TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário