segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Alunos da FEST realizam atendimento jurídico no Imperial Shopping



A ação ocorreu em dois dias e oportunizar atendimento gratuito para comunidade


Uma forma de proporcionar experiência prática aos acadêmicos do curso de direito e também oferecer orientação jurídica de forma gratuita para a população. Esse foi o objetivo da parceria entre o Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Faculdade Santa Terezinha (EMAJ/FEST) e o Imperial Shopping. A atividade aconteceu, nos dias 21 e 22, na Praça de Eventos do empreendimento.

Cerca de 20 alunos da faculdade participaram da ação. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da FEST, Marilene Sousa Santos, “esse é um projeto de extensão chamado EMAJ Itinerante. Normalmente, os acadêmicos ficam a disposição da população lá no escritório. Mas, com o projeto o escritório sai dos muros da faculdade e vai até a sociedade”.

A coordenadora explica ainda que o escritório presta toda a assessoria jurídica necessária para execução de processos. “Eles fazem o atendimento, confeccionam os processos sob a supervisão dos professores. Após isso, nós professores participamos das audiências”, detalha Marilene. O EMAJ atua nas áreas do Direito de Família Civil e Penal e funciona da sede da faculdade de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os alunos iniciam o estágio no escritório a partir do sétimo período do curso de direito. A acadêmica Alana Patrícia Silva Bastos, está no nono período do curso destaca a importância de atividades como esta para sua formação. “Essa é uma experiência muito boa, pois os alunos tem um maior contato com a prática. E também para quem ainda está em dúvida se quer advogar ou seguir uma carreira de concurso esta é uma forma de conhecermos melhor cada uma das áreas que podemos seguir”, explica.

A gerente de marketing, Tânia Lemos, ressalta que o Imperial Shopping vai além de um centro de compras, sendo um espaço de integração social. “Buscamos sempre trazer o máximo de atividades que envolvam a sociedade. Então recebemos atividade de prestação de serviços nas áreas saúde, como orientação sobre como prevenir doenças, aferição de pressão, teste de glicemia; na educação com atividade lúdicas para crianças e palestras. E hoje esse orientação jurídica com os alunos da FEST”, conclui.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário