segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Assistência Social: Governo executa projetos do deputado Léo Cunha em Paraíso e Buritirana



O deputado estadual Léo Cunha (PSC) encaminhou, no ano passado, projetos indicando que o governo do Estado implantasse o Centro de Referencia Especializada em Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), dos municípios de Buritirana e São João do Paraíso.
Na semana passada, a iniciativa do parlamentar foi atendida pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que assinou as ordens de serviços, autorizando a construção dos centros nos dois municípios apontados por Léo Cunha.
O prefeito de Paraíso, José Aldo Ribeiro, fala da importância da conquista e também, enfatiza o seu apoio à reeleição do deputado Léo Cunha.
O deputado Léo Cunha está mais uma vez de parabéns por essa iniciativa, com a qual mais uma vez vem ajudar a nossa população, pois esses centros darão um grande suporte para que a nossa administração execute vários programas sociais, beneficiando ainda mais a população carente do nosso município. E é por isso que estamos firmes apoiando a reeleição desse grande deputado” diz.
O prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão, que também é apoiador do deputado Léo Cunha, destaca a importância da implantação dos centros.
As duas unidades são conquistas importantíssimas para o nosso município e vêm de encontro aos anseios de proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade a nossa população, pontos cruciais de nossa administração”, frisa.
Os CRAS atuam como as principais portas de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além de ofertar serviços e ações de proteção, previne as situações de risco no local onde vivem famílias é indivíduos em situação de vulnerabilidade social, apoiando-os em suas demandas sociais e inserindo-os na rede de proteção social.
Enquanto que os CREAS disponibilizam os serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como a violência física e psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras violações.
Ao falar da execução de seu projeto, o deputado Léo Cunha, ressalta sua satisfação em contribuir para que o Estado oferecesse a estrutura necessária para que os municípios tenham condições de prestar assistência social de qualidade à população.
Estou muito satisfeito, pois sei que com esse meu empenho consegui garantir apoio aos municípios, para que possam oferecer maior assistência àquelas famílias mais carentes, que precisam mais ainda da nossa ajuda. Foi nessa perspectiva que tomei essa iniciativa e estou muito satisfeito, por mais uma vez ter atendido, pois cumprimos com o nosso compromisso em sempre atuar buscando melhoria na qualidade de vida de nossa população,” enfatiza.
O projeto no qual Léo Cunha fez a solicitação, encontra-se publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do dia 25 de junho de 2013, data em que foi aprovado pela Mesa Diretora e encaminhado ao Governo do Estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário