quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Campanha de Adriano Sarney ganha força na região tocantina


Raimundo Primeiro

"Estamos contentes com os apoios obtidos aqui na região, prova de que as pessoas e as lideranças estão acreditando em nossas propostas de trabalhos". A avaliação é do candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV), Adriano Sarney, que esteve visitando vários municípios das regiões dos cerrados e tocantina, no último final de semana.
Para os encontros, Adriano Sarney desembarcou no Aeroporto Guilherme Cortez na manhã de quinta-feira (21), sendo recebido por correligionários, lideranças classistas e comunitárias, entre as quais os empresários Raimundo Cabeludo (Sistema Nativa de Comunicação) e Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), assessor de sua campanha eleitoral nesta parte do Estado.
Após cumprimentar e ser cumprimentado, ou seja, receber manifestações de apoio, do aeroporto, Adriano Sarney seguiu para reuniões com lideranças e apoiadores de sua campanha em seu comitê eleitoral, instalado na Vila Lobão. Lá, teve apoio reafirmado de Rosendo Ribeiro, além de outras expressivas lideranças locais.
"Apesar de tê-lo visto pela primeira vez aqui, minutos atrás, gostei do jeito de ser e conversar dele (Adriano Sarney), pois falou firme e objetivamente", disse o estudante Marcos Souza, residente na Vila Lobão, garantindo que vai acompanhar o jovem candidato, não só durante a campanha eleitoral, mas o horário eleitoral, que já começou.
De Imperatriz, no início da noite de quinta-feira, Adriano Sarney seguiu para Carolina, a 200 km de Imperatriz. Em Carolina, o primeiro encontro de Adriano Sarney foi com o empresário Pedro Iran, proprietário do Grupo Pipes. Depois, com o agropecuarista Lund Borges e o vereador Toninho Lund, conversou sobre as perspectivas que se abrem para o município, bem como o andamento da campanha eleitoral.
Ainda em Carolina, Adriano Sarney integrou a caravana de Lobão Filho (candidato ao Governo do Estado) e Gastão Vieira (candidato ao Senado Federal), que estiveram visitando a cidade, reiterando apoio, por exemplo, ao setor de turismo, considerado de fundamental importância ao processo de fortalecimento da economia municipal.
Adriano Sarney reforça o que diz o candidato a governador pela coligação “Pra Frente Maranhão”: Ou seja, os consórcios de negócios regionais, além de incentivo ao turismo, fomentarão não só a economia local, mas maranhense. Adriano Sarney participou, em carro aberto, ao lado de Lobão Filho, de movimentada carreata pelas principais ruas dos bairros de Carolina.
Em seguida, dirigiu-se para o município de Riachão, ainda nos Cerrados Maranhenses, para participar de encontros com lideranças classistas e políticas, além de carreata e caminhada com o candidato ao governo do Estado pela Coligação "Pra Frente Maranhão", Lobão Filho.
Em Riachão, Adriano Sarney participou de carreata com Lobão Filho pelas ruas centrais da cidade. Depois, caminharam até em frente a residência do prefeito Crisógno Vieira. Em pronunciamento, Adriano Sarney destacou que, caso seja eleito deputado estadual, não medirá esforços para viabilizar as obras há anos reivindicadas pela população.
No sábado (23), pela manhã, Adriano Sarney esteve nos municípios de Ribamar Fiquene e Governador Edison Lobão. Em Ribamar Fiquene, participou de café da manhã na residência do líder político Salomão Filho, inaugurando oficialmente o comitê eleitoral de sua campanha, no centro da vizinha cidade. Na parte da tarde, conversou com lideranças em Imperatriz e viajou para o município de Vila Nova dos Martírios, para uma prestigiada reunião na residência da prefeita Carla Batista. Fechando a agenda de trabalhos, por volta das 21h, conversou com o empresário Fabiano Yussuf, um dos coordenadores do da campanha eleitoral da Coligação "Pra Frente Maranhão" em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário