segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lobão Filho quer Internet grátis em todo o Maranhão

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado, em visita ao município de Lima Campos, no último dia 17, garantiu à população acesso gratuito a internet banda larga a todos os maranhenses, ainda no primeiro semestre de seu governo.
Na ocasião, Lobão Filho declarou que essa é uma das ações para assegurar aos jovens novas e melhores perspectivas de vida. “A nossa juventude, os nossos estudantes, enfim, todos precisam estar conectados ao mundo e antenados às novas tecnologias, essenciais para a troca de conhecimento, e abertos ao mundo da sapiência”, disse o peemedebista. “Vamos assegurar também ensino de qualidade e preparação para o mercado de trabalho que, sabemos, está cada vez mais competitivo”, completou.
O benefício está previsto no Plano de Aceleração do Maranhão – PAM, carro-chefe do plano de governo do candidato Lobão Filho que possui como um de seus programas acessórios, o programa “Maranhão.Net”, que é responsável por ações de inclusão digital em todas as escolas da rede pública e municípios maranhenses.
Segundo o Ibope Media (2013), somos 105 milhões de internautas no Brasil (mais da metade da população), ocupando o 5º lugar no ranking mundial. Deste total, 27 milhões de usuários possuem acesso a banda larga. Porém, há um desequilíbrio expressivo quando comparamos estes números à média de alguns estados no norte e nordeste do país, onde apenas 26% e 30% da população, respectivamente, estão conectadas.
“Não podemos permitir que nossa população fique à mercê dos processos tecnológicos que se desenvolvem em cadeia mundial. Vamos levar conexões de internet banda larga até as áreas mais afastadas no interior para garantir que todos os maranhenses tenham acesso à rede”, assegurou o candidato da coligação ‘Pra Frente, Maranhão’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário