sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Projeto Viver Melhor leva aeróbica para Imperial Shopping

parte do projeto Viver Melhor  e incentiva a prática de exercícios na terceira idade

O objetivo do programa é incentivar a prática de exercícios na terceira idade


Praticar atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde, e para a terceira idade os resultados são ainda maiores. Foi pensando nisso que o projeto 'Viver Melhor' começou a cerca de seis meses, um trabalho direcionado para os idosos em Imperatriz. Cerca de 80 mulheres participaram de mais uma ação, dessa vez na praça de eventos do Imperial Shopping.

Tânia Lemos, gerente de marketing, aprovou a iniciativa, e explicou que o shopping sempre estará aberto para apoiar ações que beneficiam o imperatrizense.  “É uma ação maravilhosa, incentiva não só as pessoas da terceira idade, como até mesmo os jovens a cuidarem mais da saúde e manterem uma vida mais saudável”, disse.

Aurélio Gomes, vereador de Imperatriz e responsável pelo projeto, ressalta que o objetivo do programa é colaborar para o bem o estar da comunidade.  “Nossa proposta é que com atividades físicas como: aeróbica, ginástica e musculação elas possam aumentar sua expectativa e qualidade de vida. O projeto tem 6 meses, e já percebemos que várias pessoas mudaram sua vida através da saúde. Também fizemos o 'Medida Certa', para incentivar as pessoas a perderem peso, têm pessoas que já perderam até 12kg”, explica.

Antes da atividade, um grupo de enfermeiras e técnicas de enfermagem convidadas pelo Imperial Shopping, realizaram aferição de pressão e orientaram quanto aos cuidados com a alimentação e a importância da prática de exercícios.  Educadores físicos, música e muita animação comandaram cada movimento, que era repetido pelo grupo de mulheres. 

Aldeniza Spíndola, dona de casa, disse que consegue perceber como sua vida melhorou desde que começou a realizar os exercícios físicos. “Eu participo desde que iniciou, acho muito bom, desde que eu comecei a fazer os exercícios minha vida mudou completamente, não sinto mais dores”.

Especialistas explicam que atividade física na terceira idade, melhora o ganho de força, equilíbrio, o que facilita a realização das atividades do dia a dia; além de auxiliar no combate a doenças como depressão, mal de Alzheimer, entre outras. 

Viver Melhor – Atualmente o projeto é realizado no pátio da Igreja Menino Jesus, no bairro Vila Nova, cerca de 400 pessoas estão cadastradas, com aulas três vezes por semana das 17h às 19h em duas turmas. Dois educadores físicos, uma nutricionista e uma farmacêutica acompanham as turmas.  

A expectativa é expandir a ação para outros bairros de Imperatriz. O Parque Santa Lúcia, deve receber uma turma até o final do ano. A previsão é que para o início de 2015 os bairros Parque Alvorada I e II também sejam contemplados.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário