sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Escola de Açailândia conquista o título no vôlei feminino nos JEMs


Depois de conquistar o título do vôlei feminino na categoria Infantil, o Adonai (Açailândia) voltou a fazer bonito e conquistou, na manhã desta sexta-feira (19), o título da Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Invictas no torneio, as meninas de Açailândia superaram o Dom Bosco na final e garantiram, além da medalha de ouro, o direito de representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em João Pessoa (PB), no mês de novembro. A decisão foi realizada no Ginásio do Colégio Batista.
A vitória nos JEMs, porém, não foi fácil para o Adonai, que encarou um Dom Bosco entrosado e disposto a levar o campeonato. No primeiro set, o time de Açailândia chegou a abrir uma pequena diferença e viu o Dom Bosco conquistar uma série de pontos, já no fim do set. Apesar disso, o Adonai conseguiu vencer o primeiro set por 25 a 23.
Embaladas pela reação anterior, as meninas do Dom Bosco deram ainda mais trabalho ao Adonai no segundo set. Com um ataque muito forte e explorando os erros do Adonai, o Dom Bosco deixou tudo igual com a vitória por 25 a 20 no segundo set. No terceiro set, o equilíbrio voltou ao cenário da partida e as duas equipes disputaram a liderança, ponto a ponto, mas o Adonai foi ligeiramente superior e venceu, por 25 a 23.
Depois de três sets bastante disputados, o quarto set foi marcado pela ampla superioridade do Adonai, que soube explorar o nervosismo do Dom Bosco e abrir, rapidamente, uma boa diferença de pontos. Pressionadas, as meninas do Dom Bosco buscaram a reação até o último lance, mas o título acabou mesmo nas mãos de Açailândia: vitória por 25 a 13 no quarto set e por 3 a 1 no jogo.

Terceiro lugar
Se, na decisão do vôlei feminino, Adonai e Dom Bosco fizeram uma partida acirrada, a disputa pelo bronze não foi diferente. Logo no primeiro set, Reino Infantil e Rui Barbosa (Imperatriz) fizeram uma longa disputa, que ultrapassou os 25 pontos previstos e terminou com vitória do Reino Infantil, por 26 a 24. No segundo set, o Rui Barbosa tentou reagir e conseguiu alguns bons lances no ataque, mas o Reino se defendeu bem, mostrou habilidade na hora de pontuar e venceu por 25 a 17, fechando o jogo em 2 sets a 0.
No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta acessar o www.esporteelazer.ma.gov.br.

JEMs 2014
Em 2014, a Etapa Estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contou com as disputas de três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei) até esta sexta-feira (19). De domingo (21) a quarta-feira (24) serão realizadas as disputas das modalidades individuais (atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Por fim, de 25 de setembro a 2 de outubro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes (basquete, beach soccer e futsal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário