terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pesquisa Exata mostra os candidatos a deputado e federal mais lembrados pelo eleitorado maranheses



Pesquisa realizada pelo Instituto Exata, encomendada pela TV Guará e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) aponta os mais citados pelos eleitores para os cargos de Deputado Federal e Estadual. 
A sondagem ouviu 1.400 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro nas seis regiões do estado, inclusive a Ilha de São Luís. A consulta para deputados estadual e federal foi registrada com o protocolo MA-00054/2014,no Tribunal Regional Eleitoral.
A pesquisa foi espontânea, ou seja, foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam para deputado estadual e federal se as eleições fossem hoje. Neste novo cenário, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que em agosto havia sido o candidato a deputado estadual mais citado, continua na frente. Já para o cargo de deputado federal, em agosto o candidato Sétimo Waquim foi o mais lembrado pelos eleitores, desta vez o ex-secretário Hildo Rocha, foi o mais citado. Relacionamos os 60 (sessenta) candidatos a Deputado Estadual mais citados e a lista de Deputado Federal contempla os 40 (quarenta) candidatos mais lembrados.
O que mais chama a atenção é número de indecisos, das 1400 pessoas entrevistadas, 538 disseram não saber em qual candidato a deputado federal irão votar e outros 150 disseram votar em ninguém. Já para deputado estadual, 508 entrevistados ainda não escolheram o seu candidato e 104 optaram por votar em nenhum candidato, ou seja, branco ou nulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário