sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Eletricista: profissão que leva energia e desenvolvimento celebra seu dia



Dia 17 de outubro é comemorado o Dia do Eletricista, profissional muito importante para a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e que mais representa a missão da Companhia, pois por meio do ser trabalho leva energia a milhares de maranhenses, colabora para o desenvolvimento do Maranhão e proporciona mais qualidade de vida a todos.

Mas, não é fácil enfrentar o sol escaldante do Maranhão e encarar todas as situações relacionadas à garantia e a melhorias do fornecimento de energia elétrica (subir em postes, realizar trabalhos com a rede energizada – linha viva, entre outros).

E quando se trata de uma mulher exercendo esta função, aí é que chama a atenção, já que é profissão onde a maioria é homem. Mas, para Andressa Abreu, que trabalha há um ano e meio como eletricista, a profissão já é encarada como algo normal. “Gosto muito da minha profissão, foi a profissão que escolhi”, pontua Andressa.

O trabalho do eletricista exige empenho, mas principalmente cuidados relacionados à segurança, e este é um dos itens que mais deve ser levado a sério para este tipo de profissional, pois assim ele garante sua própria segurança, a do seu trabalho e das pessoas ao redor. A Cemar conta hoje com 2.501 profissionais nesta área (próprios e fornecedores), que exercem a função de eletricista, em todo o Estado do Maranhão.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário