segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Madeira: O grande derrotado das eleições 2014

Ao termino das eleições 2014 já se pode fazer uma análise sobre quem ganhou e perdeu. Neste contexto, para a maioria dos que comentaram os resultados, o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira foi o grande derrotado.
Saiu das urnas amargando frustração eleitoral.
Madeira terminou o período da forma que começou errado e pior.
No inicio fez a opção em apoiar o comunista traindo quem lhe deu recursos para viabilizar seu governo; depois, passou a dividir apoios para candidatos a deputado federal e estaduais. Com isso, não conseguiu transferir votos para nenhum deles. Resultado nenhum foi eleito.
Na eleição para governador, ele não teve influencia alguma na expressiva votação obtida pelo eleito. foram votos da chamada oposição ao grupo Sarney e a velha musica dos 50 anos, seja quem fosse o candidato com ou sem apoio teria a mesma votação. Além do mais, a desorganizada campanha do adversário e sua fraqueza.
Madeira criou um clima de tensão, disputa e rivalidade na cidade, com a campanha que ele e seus auxiliares fizeram pró Aécio. Nas redes sociais, criou-se uma onda de terrorismo. Por mais que fosse votado em Imperatriz  não adiantaria o numero de eleitores é insignificante no geral.
Fez uma campanha rica como se fosse uma campanha municipal.
Hora de repensar seu futuro político.
Engolir - Como nunca trabalhou ou quis trabalhar para um nome que pudesse apoiar com reais chances do seu partido ou grupo continuar no comando do município, o prefeito terá que engolir um nome ou ficará na omissão na campanha.
Não há dentro do seu grupo neste momento nenhum nome capaz de encarar com possibilidades de eleição os nomes que estão postos no momento, Ildon, Rosangela e Davi Jr. Ou tem? claro que não.
Nenhum dos três pré candidatos ou prováveis candidatos tem admiração a ele e vice versa.
Talvez este tenha sido seu objetivo ao não valorizar um nome. Ou seja, a cidade elege quem quer e ele ficará de boa, torcendo para que o futuro prefeito não consiga fazer um bom governo e ele vai buscar o seu retorno.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário