quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Obras da Beira-Rio continuam paradas

  •  
A obra de revitalização da Beira- Rio está parada há cerca de dois meses. De acordo com a placa que se encontra no local, o prazo de execução era de 240 dias, porém, quase dois anos e quatro meses depois da vigência do acordo, a obra ainda não foi concluída.

Há dois meses, as obras de recuperação e revitalização da Beira-Rio estão paradas. (Foto: Letícia Sekitani / Imirante Imperatriz)


No canteiro de obras, não há operários trabalhando. Uma parte do material de construção fica dentro do canteiro, que está servindo de depósito. Outra parte fica exposta ao sol e chuva, correndo o risco de se deteriorar. A empresa contratada dispõe de vigias para que o material não seja roubado.

Segundo informações obtidas pelo Portal Imirante Imperatriz, o motivo da paralisação é a falta de pagamento por parte da prefeitura. Mais de 20 homens foram dispensados do trabalho, e a empresa só manteve os vigilantes.
O lixo e o terreno irregular também fazem parte da paisagem. (Foto: Letícia Sekitani / Imirante Imperatriz)


A barreira de contenção, que deveria impedir a erosão de chegar às vias, ainda não foi concluída. Enquanto isso, os pedestres trafegam com dificuldade nas calçadas. O lixo e o terreno irregular também fazem parte da paisagem.
Contrato

O contrato, no valor de R$ 2.989.262,42, foi firmado entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Clara Construções e Empreendimentos Ltda. O objetivo da obra é revitalizar, recuperar as vias e fazer a manutenção do cartão-postal da cidade, a avenida Beira-Rio.

Procuramos o secretário de Infraestrutura do município, Roberto Vasconcelos Alencar, mas ele estava viajando. Também tentamos contato com a empresa Clara Construções e Empreendimentos Ltda.. que não atendeu às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário