segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alunos realizam apresentação de capoeira no Imperial Shopping

A ação também reforçou o tema sobre a ''Semana de Consciência Negra'' na cidade

No mês em que a capoeira ganha um destaque internacional, onde o Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural e Imaterial da Unesco, deve reconhecê-la, como patrimônio da humanidade, as comemorações já começaram.

Em Imperatriz, alunos do Centro Cultural Senzala de Capoeira, estiveram reunidos no último fim de semana, no Imperial Shopping, sob o comandos dos professores Leandro e Chagas, para uma demonstração da arte, que tem ganhado cada vez mais força na cidade.

Cerca de 30 participantes, com faixa etária entre 04 e 12 anos, além dos mais velhos, que apresentaram através da dança, e ao som dos tambores e do berimbau, o que a capoeira representa: alegria, concentração e força.

"Fazemos esse trabalho em várias escolas, e é importante trabalhar isso com eles, vemos o quanto eles se divertem, aprendem, e como a família fica satisfeita", disse Leandro.

Os pais acompanharam a apresentação dos filhos, e também puderam interagir, as atividades acontecem também reforçam a Semana de Consciência Negra na cidade, e são realizadas de forma alternada em várias escolas públicas da cidade.

Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário