segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sebrae elege novo presidente do conselho e superintendente para quadriênio 2015/2018

Tocantins - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) elegeu Pedro Ferreira como novo presidente do conselho da entidade para o quadriênio 2015/2018. Itelvino Pisoni ficou com a vice-presidência. Omar Hennemann, que disputou em chapa única, foi eleito superintendente do Sebrae, com Higino Piti, como diretor Técnico; e Jarbas Meurer, sendo reconduzido ao cargo de diretor de Administração e Finanças.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Fieto, Roberto Pires. A eleição aconteceu na sede do Conselho Deliberativo, em Palmas e contou com a presença de representantes das seguintes instituições que compõe o conselho: Fieto, Faciet, Fecomércio, Faet, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Unitins, UFT e Sedecti.

Foto: Divulgação/Sebrae
Representantes de instituições que compõem o conselho compareceram à reunião de eleição

Perfis dos gestores

Pedro José Ferreira – Presidente do Conselho Deliberativo
Pedro Ferreira é graduado em Administração e Direito. É empresário do ramo de movelaria e atuante em conselhos e fóruns do segmento empresarial. Já foi presidente da Associação Comercial de Paraíso (Acip), presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet) por três mandatos, também atuou como presidente nos anos de 2005 a 2006 e vice-presidente de 2011 a 2014 do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins. Foi subsecretário da Indústria e Comércio do Tocantins nos anos de 2012 a 2013.

Omar Antonio Hennemann – Superintendente
Omar Hennemann é graduado em Administração de Empresas, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França. Foi executivo do Banco Brasil onde trabalhou por 17 anos, tendo sido inclusive superintendente estadual. Hennemann atuou como secretário Estadual de Planejamento, secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Estadual das Oportunidades. Foi diretor técnico e superintendente do Sebrae Tocantins nos anos de 1991 e 1992, respectivamente. Atuou como secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional (Senar) e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). Atualmente, é professor de pós-graduação na Universidade Católica do Tocantins, conferencista e consultor estratégico motivacional.

Higino Júlia Piti - Diretor Técnico
Brasileiro naturalizado, reside no Brasil há 36 anos e está em Palmas desde 1990. É administrador público e mestre em economia, professor universitário com experiência na Universidade Federal do Tocantins – UFT, onde é coordenador do curso de Ciências Econômicas desde 2008, Fundação Universidade do Tocantins - Unitins e Universidade de Fortaleza – Unifor. Foi funcionário do Sebrae Tocantins por 17 anos, desenvolvendo diversos estudos e pesquisas em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios. Atualmente é membro suplente da UFT no Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins.

Jarbas Luis Meurer - Diretor de Administração e Finanças
O diretor de administração e finanças do Sebrae Tocantins é administrador com MBA em Estratégias de Gestão – Gestão Empresarial. Jarbas Meurer é empresário há 19 anos no segmento de materiais de construção. Foi diretor social da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL de Palmas, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado do Tocantins - Acomac, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas - Acipa, presidente da Associação Hípica do Estado do Tocantins, vogal titular da Junta Comercial do Estado do Tocantins - Jucetins, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, presidente da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins – Faciet. Atualmente é diretor de Administração e Finanças do Sebrae-TO, finalizando seu mandato do quadriênio 2011/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário