terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A ação visa arrecadar brinquedos e roupas até o dia 21 de dezembro


Com o intuito de promover a solidariedade e ajudar crianças carentes, a Companhia da Alegria de Imperatriz promove a campanha “Natal Solidário”, em parceria com a Igreja Santa Teresa d'Ávila e Tocantins Shopping. A ideia é arrecadar brinquedos e roupas até o dia 21 de dezembro que serão doados as crianças do Hospital Municipal Infantil (Socorrinho), Casa da Criança e Ong. Batuque do Naldo.

Formada por 20 membros, a Companhia da Alegria realiza trabalho voluntário e leva alegria através do palhacismo as crianças de bairros da periferia, casas de apoio e hospitais da cidade. Segundo o representante da companhia, Luciano Honório, “a companhia nasceu para alegrar, e neste natal sabemos que várias crianças estarão sozinhas em casas de passagem ou leito de hospital, então com a ajuda dos que se solidarizam terão a lembrança de nossas palhaçadas e a diversão dos brinquedos recebidos”, ressalta.

Sem fins lucrativos, a Companhia conta com apoio de empresas parceiras. Possui um espaço na chamada “Sala de Vidro” do Tocantins shopping, onde disponibiliza espaços para anúncios e realiza suas atividades. A venda desses anúncios é uma das maneiras de angariar dinheiro para a compra de 40 poltronas reclináveis para os acompanhantes de pacientes do Hospital Infantil e uma máquina de lavar e secar para a Casa da Criança, onde residem 30 crianças em situação de abandono.

No dia da entrega das doações, a companhia promoverá também um jantar natalino para crianças e funcionários da Casa da Criança. Luciano explica ainda que a companhia se dedica ao máximo para levar alegria às crianças, mas precisa que todos se sensibilizem e ajudem com doações para que a meta da campanha seja alcançada.

______________________________________________________________

Desde já, agradeço espaço.

--
Atenciosamente,
Kássia Santos
Assistente em AdministraçãoCCSST/UFMA - Mat. 2171066

Nenhum comentário:

Postar um comentário