sábado, 6 de dezembro de 2014

Governadora Roseana inaugura a Avenida Joãosinho Trinta, neste domingo




A governadora Roseana Sarney inaugura, neste domingo (7), a 2ª etapa da Avenida Joãosinho Trinta (Via Expressa), ligando o Cohafuma ao Maranhão Novo. A obra, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), contempla 6,7 km do total de 9 km da avenida.
“Essa é uma obra importante, que vai ligar vias importantes da cidade e proporcionar melhor qualidade de vida e mobilidade para as pessoas, desafogando o trânsito e interligando os bairros”, contou Roseana.
A avenida vai contribuir para desafogar o trânsito e interligar o Jaracaty, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo. A 2ª etapa da Via Expressa contemplou a construção de cinco pontes e dois viadutos, todos já concluídos. Ao todo, os investimentos nas duas etapas da obra (9 km) foram da ordem de R$ 125 milhões.
A Joãosinho Trinta vai beneficiar milhares de habitantes dos bairros Maranhão Novo, Vila Cristalina (Ipase), Recanto dos Vinhais, Vinhais Velho, Cohafuma, Sítio Santa Eulália e Jaracaty, além dos bairros adjacentes.
Também no domingo, a governadora Roseana entrega aos ludovicenses o Memorial do Vinhais Velho, instalado ao lado da Igreja de São João Batista do Vinhais. O local vai abrigar alguns dos vestígios arqueológicos descobertos nas proximidades da igreja, durante a etapa de terraplenagem da obra.
Sob a coordenação do arqueólogo Arkley Marques Bandeira, o Governo do Estado realizou o Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico para Implantação da Via Expressa de ligação das Avenidas Carlos Cunha e Daniel de La Touche. A exposição “Vinhais Velho: arqueologia, história e memória” será aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário