quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Acadêmicos do curso de Farmácia promovem “O seu gesto muda a vida



Oncoradium apoia projeto comunitário na Ampare


A alimentação tem sido associada ao desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Pensando nisso, acadêmicos do 7° período do curso de Farmácia, da Facimp, promoveram uma tarde recheada de atividades na Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare). Com o apoio da Oncoradium, o encontro aconteceu nesta segunda-feira (23). A mobilização faz parte do projeto “O seu gesto muda a vida”.
De acordo com farmacêutica oncológica da Oncoradium, Talita Pinho Marcelino, este trabalho consiste em levar informação para a comunidade. “É importante destacar alguns alimentos que protegem o organismo e apontar outros que aumentam o risco do surgimento do câncer”, afirma.
Na programação, além da palestra, os estudantes conduziram um momento espiritual e examinaram a pressão arterial dos moradores da casa. Para finalizar, foi servido um lanche. Vanda Regina da Fonseca, da cidade de Araguaína, no Tocantins, comemora a iniciativa. “Estou há um mês aqui, longe de casa e da minha família. É muito gratificante receber o apoio dessa juventude”, comenta.
A presidente da Ampare, Glória Cortez, conta que a entidade este ano comemora 11 anos de criação. Como membro da comissão fundadora, ela fala sobre o envolvimento da sociedade no trabalho voluntário.  “É com muita satisfação que nós recebemos estes jovens. Que bonita a atitude de ajudar o próximo. Nós, da Ampare, estaremos sempre de portas abertas. Seja para receber uma colaboração, uma palestra, uma visita ou a doação de alimentos”, declara.
Doação – Atualmente, 20 pessoas se encontram na casa – entre pacientes e acompanhantes. A coordenadora do projeto, Talita Pinho, conta que os estudantes arrecadaram alimentos e os entregaram à direção da Ampare. Glória Cortez informa, ainda, que 70 famílias carentes recebem cestas



Nenhum comentário:

Postar um comentário