quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ribamar Fiquene tem o terceiro prefeito em três anos

Por Marcelo Rodrigues

 A Câmara de Vereadores de Ribamar Fiquene em cumprimento a determinação doTribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), através do juiz da 103ª Zona Eleitoral, Franklim Silva Brandão Júnior, nesta quarta-feira (11), às 13h45, deu posse a Salomão Neres da Silva Filho (PSC) e Ivoneide Feitosa Pereira (PMDB) como prefeito e vice-prefeita do município de Ribamar Fiquene.
O secretário-chefe do Cartório Eleitoral, Sávio Miranda durante a manhã desta quarta-feira (11) envidou todos os esforços para entregar o expediente judicial ao presidente da Câmara, mas não o encontrou. Cumprindo e fazendo o cumprir a medida judicial, deu ciência pelo recebimento do expediente o vereador Pedro Silvino da Silva (PSDB), que inclusive fez a convocação dos vereadores para a solenidade de posse.
Apesar de não haver sessões até a próxima sexta-feira, o Regimento do legislativo delibera que o vereador mais velho pode abrir o plenário para dar posse ao prefeito, segundo colocado nas eleições de 2012. Salomão Filho (PSC) obteve 1.629 votos, 31,16% da votação, contra 2.210 votos 42,27% obtidos por Israel Vasconcelos Ribeiro (PSB).
Mesmo que o presidente da Câmara Municipal, não tenha comparecido, os vereadores Betânia Cardoso (DEM), Evadro Saraiva (PP), Arcanja Lima (PTB) e Pedro Silvino (PSDB) o mais velho com assento no legislativo municipal se declararam aptos e empossaram Salomão Filho e Ivoneide Feitosa prefeito e vice-prefeita respectivamente do município de Ribamar Fiquene.
“Não se trata de uma sessão ordinária ou extraordinária, é uma sessão solene de posse de prefeito e vice-prefeito que foram diplomados nessa terça-feira, pelo juiz da 103ª Zona Eleitoral em Montes Altos, Maranhão”, esclareceu o vereador Pedro Silvino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário