terça-feira, 31 de março de 2015

Igreja Católica inicia programação da Semana Santa


A Semana Santa se aproxima e com ela a programação da Igreja Católica para os fiéis. O momento encerra o período da quaresma e chama os cristãos para uma reflexão sobre a história de Jesus Cristo. Na igreja Santa Teresa d’Ávila, as celebrações se iniciaram com a Procissão de Ramos no domingo.
A programação segue na quinta-feira, 02 de Abril, com a Missa dos Santos Óleos na Catedral de Fátima às 08h30min. Depois, Missa do Lava Pés às 19 horas e Adoração ao Santíssimo Sacramento no salão paroquial a partir das 21 horas.
Em Santa Teresa d’Ávila, na sexta-feira Santa, ocorre a celebração da Paixão do Senhor às 15 horas. À noite, às 19 horas, os cristãos são convidados também a estarem presentes no ritual considerado um dos mais marcantes, a encenação da Paixão de Cristo, que será apresentada no pátio da igreja. Em seguida, haverá Procissão com a representação de Jesus morto.
No sábado Santo haverá a Vigília Pascal a partir das 19 horas, onde os cristãos se reúnem em missa e orações para aguardar a volta de Jesus Cristo. No domingo de Páscoa, os católicos celebram a Ressurreição de Cristo. As missas nas paróquias acontecem em horários normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário