sexta-feira, 20 de março de 2015

Imperatriz e Açailandia terá revisão eleitoral por biometria


Os juízes eleitorais de Imperatriz e Açailândia, juntamente com os chefes de cartórios, se reuniram nesta terça-feira, 17 de março, com o juiz auxiliar Sebastião Bonfim (presidência), o diretor Gustavo Campos (geral) e o secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação) para discutirem os preparativos para a revisão do eleitorado dos dois municípios pela biometria. 
A realização da biometria nesses municípios dependerá da parceria de lideranças políticas e da imprensa que prestarão apoio na mobilização dos eleitores. “O êxito deste recadastramento biométrico também dependerá do esforço do poder público local”, acrescentou Bonfim. Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu como meta cadastrar 1 milhão e 600 mil eleitores a mais com dados biométricos para o pleito de 2016 no Maranhão. 

Para tanto, o TRE traçou cronograma de implantação nos municípios com os maiores colégios eleitorais. De acordo com cronograma apresentado pelo secretário de Tecnologia da Informação, a ação em Imperatriz e Açailândia ocorrerá em duas etapas e levará 6 e 4 meses, respectivamente, entre o recadastramento voluntário e a revisão obrigatória, com data de início dos trabalhos ainda a ser determinada pelo TRE-MA. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos magistrados e servidores das zonas, que se comprometeram a não medir esforços para a concretização do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário