terça-feira, 24 de março de 2015

Projeto de Lei de Hildo Rocha será debatido na TV Câmara


O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) foi o convidado especial do Programa Palavra Aberta, da TV Câmara, que foi ao ar na terça-feira, 24, às 8h15, com reprise às 21h15. A entrevista teve como pauta o Projeto de Lei 630/2015, apresentado pelo parlamentar maranhense, que prevê o acréscimo de mais um item de segurança nos carros fabricados no Brasil.

Segundo Hildo Rocha, quando o Código de Trânsito Brasileiro – CTB – foi editado, apenas alguns equipamentos tornaram-se obrigatórios para todos os veículos, como cinto de segurança e o encosto de cabeça.
Rocha explicou que ao regulamentar a questão, por meio da Resolução 14/98, o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN – vem ampliando os itens de segurança. A proposta do parlamentar prevê a inclusão de barras antiesmagamento para proteção dos passageiros, nos casos de capotamento.

O Programa Palavra Aberta, da TV Câmara, é espaço em que os parlamentares federais, debatem propostas que tramitam no Congresso Nacional. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. O convite formulado ao deputado Hildo Rocha é mais um reconhecimento ao empenho e à dedicação do parlamentar maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário