segunda-feira, 25 de maio de 2015

Obras de Saneamento Ambiental no Maranhão são debatidas em Audiência Pública

 
Durante Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano, terça-feira (19) que teve como convidado o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, o deputado federal Hildo Rocha questionou sobre o andamento da instalação da nova adutora do Sistema Italuis, empreendimento faz parte do conjunto de ações do PAC Saneamento.

Rocha questionou sobre os motivos da lentidão e paralisação de algumas obras e voltou a cobrar agilidade na conclusão do Italuis. “Algumas obras estão quase parando, outras paradas. Mas, com relação ao Italuis, o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, me garantiu que os recursos estão assegurados e que a obra será inaugurada ate o mês de junho”, ressaltou o parlamentar.


Insistência
Hildo Rocha tem sido um dedicado defensor da conclusão do Italuis. Só este mês, já realizou duas ações em favor da causa. A primeira aconteceu no dia 06 deste mês, durante Audiência Pública da Comissão de Finanças e Tributação, Federal Hildo Rocha quando o parlamentar cobrou o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa.  Nesta terça-feira (19) fez nova intervenção.

Rocha ressaltou que com relação a outros empreendimentos, do PAC Saneamento, há graves problemas a serem solucionados. Mas, demonstrou otimismo quanto às obras do Italuis sistema que responde por 60% do abastecimento da capital maranhense.

Dos 56 km de extensão da adutora mais de 80% foi implantada durante o governo de Roseana Sarney.   O secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades elogiou a qualidade dos serviços. “A obra foi muito bem executada”, enfatizou Paulo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário