terça-feira, 9 de junho de 2015

Cine Escola leva educação e entretenimento para alunos em Imperatriz


A proposta é do projeto Espaço Cultura e visa oferecer uma programação diferente para os estudantes da cidade

O projeto sociocultural Espaço Cultura está a frente de mais uma iniciativa que visa promover a cultura e arte para o público imperatrizense. Dessa vez, para levar uma experiência diferente e criativa aos estudantes de Imperatriz, o projeto traz a proposta do Cine Escola, que tem como principal objetivo aplicar o cinema como ferramenta de ensino nas escolas da cidade.

De acordo com Rodrigo Araújo, um dos voluntários do Espaço Cultura, a ideia é contribuir, de uma forma inovadora, com o crescimento acadêmico e profissional dos alunos, além do exercício da cidadania. Acreditamos que para um educador, é uma grande realização incentivar seus alunos a tal experiência, e aos alunos, proporcionamos uma enriquecedora atividade no ambiente não escolar”, ressalta.

Ainda segundo ele, o Cine Escola oferece uma programação alternativa e educativa e as produções fogem das temáticas que normalmente está disponível ao público do cinema comercial. Atualmente, já foram atendidas cerca de 23 escolas em Imperatriz e cidades vizinhas, que encontraram na inciativa uma forma de levar conhecimento e entretenimento aos alunos. “As produções exibidas geralmente vem com a temática que o professor trabalha em sala de aula. Eles nos passa antes e nós sugerimos os títulos”, explica.

As sessões do Cine Escola acontecem na sala Cine Cubo, localizada no Imperial Shopping. Para agendar uma sessão, o educador deve entrar em contato através do site do projeto, www.projetoespacocultura.com, ou por meio dos demais canais de atendimento do projeto, como a página no Facebook ou o perfil no Instagram. O agendamento é gratuito.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário