terça-feira, 9 de junho de 2015

Consciência ambiental: abrace essa causa



No último dia 05 de junho foi comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente. O dia, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, tem com o objetivo de estimular a consciência ambiental na sociedade. E você, o que tem feito para contribuir com sustentabilidade ambiental?


Muitas instituições tem pautado suas ações com foco na sustentabilidade. Com a Cemar não é diferente. Durante todo o ano, o projeto ECOCEMAR desenvolve várias ações superbacanas que estimulam o uso consciente dos materiais recicláveis e, assim evitar que toneladas desses resíduos, como: papel, papelão, jornal, plástico, garrafa pet, aço inox, lata, ferro, alumínio, PVC, embalagens tipo tetra pak e óleo de cozinha, sejam destinados ao meio ambiente.

Dona Jalma Moura, que doa para o projeto há mais de um ano, sabe bem da importância de recolher o lixo de casa, ela representa vários doadores do ECOCEMAR que estão preocupados em oferecer no futuro um ambiente menos poluído e lembra que é importantíssimo pensar nas gerações futuras, que irão viver em um mundo, onde será consequência das nossas atitudes hoje. “Sempre que junto uns 60kg lá em casa já guardo e trago. Não é só por dinheiro, mas para ajudar o meio ambiente e as pessoas”.

O professor universitário e Mestre em Botânica, Expedito Barroso, também acredita na importância dessas atitudes, que possibilitam às esses resíduos voltar para a cadeira produtiva depois do processo de reciclagem. Para ele “a coleta seletiva por ser um processo de educação, também é um processo de mudança de consciência”.

Espalhar boas ideias é a onda do momento. Veja só! Que tal contar a um amigo, e pedir que ele fale a outro amigo, e assim por diante, sobre a importância da coleta seletiva?

Com a finalidade de atender a toda essa demanda, os postos de coleta do ECOCEMAR estão sempre abertos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta, os endereços dos postos de coleta do ECOCEMAR, podem ser encontrados por meio do novo site da Cemar, www.cemar116.com.br.

Buscar difundir a ideia da coleta seletiva é a principal missão do plano de arrecadação. Não perca tempo, procure logo um dos postos de coleta, faça sua doação e cuide do meio ambiente
.
                                                                              
Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário