terça-feira, 9 de junho de 2015

Deputado Léo Cunha e prefeito Cícero Neco solicitam pólo da UEMA em Estreito



O deputado estadual Léo Cunha (PSC), se reuniu na tarde desta terça-feira (09) com o prefeito de Estreito, Cícero Neco (PMDB), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa e o deputado Marco Aurélio (PC do B) para solicitar a implantação de um pólo da instituição no município de Estreito.
            De acordo com o parlamentar, o prédio onde deverá funcionar a unidade está sendo construído pela prefeitura. O deputado acredita que a implantação da UEMA em parceria com a Prefeitura Municipal de Estreito contribuirá para a melhoria na educação daquela localidade.
“A implantação da UEMA em Estreito é de suma importância para a população daquela região. Os cursos de graduação, principalmente de Licenciatura e Pedagogia serão a porta de entrada da juventude para a Universidade”, disse Léo Cunha.
            Diante do exposto pelo deputado, o reitor Gustavo Costa acredita que o projeto beneficiará não somente a juventude de Estreito, mas toda a região Tocantina e que vai solicitar um estudo sobre a importância da viabilização do projeto para o município.
“Jovens precisam mudar de cidade e se deslocar para lugares distantes para conseguir estudar. Uma Universidade perto de casa além de facilitar, vai servir de estímulo, por exemplo, para os jovens que nunca pensaram em cursar o ensino superior”, finaliza Léo Cunha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário