sexta-feira, 19 de junho de 2015

Shopping realiza ação social no Lar São Francisco de Assis


Atividades fizeram parte do projeto Imperial Social, que visa prestar auxílio às instituições filantrópica


Nesta semana, os idosos do Lar São Francisco de Assis tiveram uma surpresa agradável: colaboradores e funcionários do Imperial Shopping estiveram na instituição para uma ação social com o intuito de levar conforto, entretenimento e bem-estar para os abrigados da entidade.

As atividades fizeram parte do projeto Imperial Social, desenvolvido pelo shopping há 3 anos com o objetivo de ajudar instituições filantrópicas da cidade. Na ocasião, os colaboradores fizeram pequenas reformas no lar, resgatando alguns espaços que sofreram desgastes com o tempo. Paredes e bancos ganharam novas cores e decorações, e os serviços de jardinagem deram um toque especial ao local. Além disso, o shopping também realizou a doação de donativos para a instituição.

De acordo com Eva Lima, uma das funcionárias do Lar São Francisco, esse é um momento importante não só pelos serviços prestados, mas também pelo sentimento que ações como essas transmitem aos idosos. “Muitos recebem poucas visitas de familiares, então quando esse tipo de coisa acontece, eles se se sentem acolhidos, amados. É muito importante pra eles receberem esse carinho da sociedade”, conta. Ainda segundo ela, o lar necessita constantemente de doações, uma vez que, atualmente, abriga quase 50 idosos. “Precisamos muito de, além de alimentos, roupa de cama, remédios e produtos de higiene”, ressalta.

Durante a ação, foi servido um lanche aos presentes e as atividades continuaram com a participação da Banda do Exército, que animou os internos com apresentações de músicas instrumentais. Para a coordenadora de marketing do Imperial Shopping, Rebeca Avelar, foi um momento marcante para todos. “Estar envolvido nesse tipo de ação é gratificante! E nós do Imperial Shopping não queremos parar por aí, pois nosso desejo é alcançar aqueles que precisam, com carinho e atenção”, explica.

Lar São Francisco de Assis - O abrigo é, atualmente, a única instituição que acolhe idosos em regime asilar em Imperatriz. Foi fundado em 1976 e desde então, depende de doações para manter os serviços em dias. Fica localizado na rua Pará, n° 177, no bairro Nova Imperatriz. Quem deseja fazer doações ou realizar atividades beneficente, pode entrar em contato através do número (99) 3524-3251.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário