quinta-feira, 23 de julho de 2015

Autoridades prestigiam lançamento da 4ª Feira da Beleza de Imperatriz


Raimundo Primeiro

Confiança e disposição foram às palavras que marcaram a solenidade de lançamento oficial da 4ª Feira da Beleza de Imperatriz, iniciada por volta das 8h30 desta quinta-feira (23) e realizada na sala de coffee break do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), localizado na rua Bom Futuro, 455 – Centro.
O evento foi aberto pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresário Francisco da Silva Almeida, diretor da Feira da Beleza de Imperatriz, destacando que, apesar do momento de retração econômica, o cenário é promissor para o segmento da beleza, sinalizando que a edição 2015 do acontecimento superará os resultados das três primeiras, principalmente em virtude da determinação e do apoio efetivo dos parceiros e do pessoal envolvido na organização.
A 4ª Feira da Beleza de Imperatriz será realizada entre os dias 15 e 16 de novembro, no Centro de Convenções (CCI), situado na rua Hermes da Fonseca, s/n, área comercial da cidade, tendo como público-alvo profissionais que atuam nos setores de cabelo, estética, unhas, maquiagem e sobrancelhas.
Durante sua fala, Francisco da Silva Almeida lembrou que o país tem enfrentado, principalmente ao longo dos últimos meses, uma efetiva crise econômica, ressaltando que os empreendedores brasileiros são ecléticos e conseguem promover a sustentabilidade e o desenvolvimento de seus negócios. Assim, os empreendimentos são revitalizados e “renascem” para o mercado.
Em suas primeiras edições, a Feira da Beleza de Imperatriz aconteceu durante dois dias, mas, agora em 2015, seguindo pesquisa de mercado e orientação de profissionais da área, vai ser realizada em dois dias. Ou seja, no domingo e na segunda-feira, possibilitando a participação de maior número de cabeleireiros e cabeleireiras, além de incrementar os negócios que estarão sendo fechados nos estandes montados na estrutura especialmente preparada para a feira, no Centro de Convenções de Imperatriz.
No final do encontro, foi oferecido um café da manhã para distribuidores, convidados e imprensa. O empresário Francisco Almeida avaliou positivamente os resultados, afirmando que as ações serão intensificadas até o começo do maior evento da área da beleza em âmbito estadual, além de trazer empresários e profissionais dos estados do Tocantins e do Pará, servindo de verdadeira “vitrine” para os negócios do setor. Outro aspecto interessante é a oportunidade de aproximação entre expositores e o público de um modo geral, tendo em vista que pessoas de vários municípios visitam a feira durante toda a sua realização, conhecendo novidades e tendências, mantendo contatos com profissionais renomados, especialmente contratados para o acontecimento.
O prefeito Sebastião Madeira e o deputado estadual Marco Aurélio falaram sobre a importância da feira para Imperatriz e região, principalmente por movimentar um dos segmentos que mais crescem em nível mundial, o da beleza, alcançando anualmente cifras bilionárias. O diretor em Imperatriz da Seinc, Atenágoras Reis Batista, afirmou que não medirá esforços para garantir apoio do Governo do Estado ao acontecimento. “A feira é uma realidade e merece o apoio de todos, estaremos juntos”, reforçou.
Da solenidade, participaram o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), empresário Atenágoras Reis Batista (diretor regional da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio – Seinc), Heraldo Moura (presidente do Sindicato dos Atacadistas de Imperatriz), empresário Ademar Mariano Ribeiro (diretor da Feira de Imóveis de Imperatriz), Márcia Maria Ferreira, gerente substituta da Unidade Regional do Sebrae Maranhão em Imperatriz, além do empresário Jairo Almeida dos Santos (presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII), entre outras autoridades.  
Números – A Feira da Beleza de Imperatriz vai contar com 80 estandes e as expectativas são de que 15 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções, durante os dois dias de consecução do evento. Na primeira edição, em 2002, contou com 25 estandes, já com êxito absoluto. A feira foi lançada ante ao cenário de animadoras perspectivas para o segmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário