quarta-feira, 8 de julho de 2015

CEMAR esclarece sobre o processo de faturamento de contas de energia



Objetivando melhorar ainda mais o atendimento ao cliente, a CEMAR comunicou no mês de junho/15, por meio das contas de vencimento e folders, a redefinição das rotas de leitura e entrega das contas do consumo de energia elétrica na regional Sul, base Imperatriz e Porto Franco. Essa redefinição obedece a legislação do setor elétrico brasileiro.

Como devidamente comunicado aos clientes, essa implantação desencadeou no mês de julho/15 uma movimentação no calendário de faturamento, e três situações são percebidas: 

alguns clientes receberam suas contas com uma quantidade de dias maior que o ciclo normal, ou seja, o valor será um pouco maior que o de costume, porque o cálculo somará um período com mais dias de consumo. Cabe destacar que os valores estão exatamente de acordo com o consumo médio que esses clientes costumam pagar. 

outros clientes receberam duas contas com a mesma data de vencimento e com valores diferentes. A primeira é referente ao mês anterior, já a segunda é a conta do mês corrente.  Estas faturas se referem aos consumos relativos a períodos de consumo diferentes, o que não configura cobrança em duplicidade. Convém ressaltar, que a cobrança de valores é devida, uma vez que os períodos de competência das faturas apresentadas são distintos, ou seja, apesar de possuírem a mesma data de vencimento, as faturas se referem a períodos de leituras diferentes, como se pode facilmente perceber por meio da leitura das faturas de consumo.  

alguns clientes receberam suas contas com uma quantidade de dias menor que o ciclo normal, ou seja, o valor será um pouco menor que o de costume, porque o cálculo somará um período com menos dias de consumo. Cabe destacar que os valores estão exatamente de acordo com o consumo que esses clientes costumam pagar.

Finalmente, visando evitar transtornos aos clientes, a CEMAR se coloca à disposição dos clientes para negociar e parcelar o valor das contas daqueles que tiverem alguma dificuldade no pagamento das contas. Basta ligar gratuitamente para a Central 116 ou se dirigir a uma das Agências de Atendimento.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

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